Depois de sua última aparição no octógono, quando derrotou Carlos Hernandez, em janeiro desta temporada, Allan Nascimento estabeleceu uma meta para 2023: entrar no top 15 da divisão dos pesos-moscas (57 kg). E o objetivo traçado por ‘Puro Osso’ pode ser atingido dentro do cronograma previsto. Afinal de contas, o brasileiro enfrenta Su Mudaerji, o número 12 do ranking da categoria, no dia 9 de dezembro. A informação foi apurada e dada em primeira mão pela reportagem da Ag Fight após contato com fontes próximas ao evento.
O card ainda não conta com local oficializado, mas pode ser promovido na China, país natal de Mudaerji. Após emplacar três vitórias consecutivas que o alçaram ao top 15 dos moscas, a ‘Águia Tibetana’, como é conhecido, foi derrotado por Matt Schnell em seu mais recente compromisso no Ultimate, em julho de 2022. De volta após mais de um ano de hiato, Su busca volta à coluna das vitórias contra Puro Osso.
Estreia brasileira no card
Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo Ultimate, o card do dia 9 de dezembro promoverá uma estreia brasileira na liga. Após se destacar na sétima temporada do Contender Series, Brendson Ribeiro fará sua primeira luta na companhia presidida por Dana White contra o chinês Mingyang Zhang, em duelo válido pela categoria dos meio-pesados (93 kg).