UFC

De olho no top 10, André Sergipano busca manter invencibilidade no UFC

Neste sábado (25), na luta co-principal do UFC Vegas 70, André Sergipano volta à ação após cerca de oito meses sem competir. Em termos de prestígio dentro do Ultimate, Brendan Allen pode não ser o adversário de maior renome que o brasileiro enfrentou até então. No entanto, diante do americano, o peso-médio (84 kg) de Minas Gerais busca manter uma importante marca: sua invencibilidade na principal liga de MMA do planeta.

Com cinco vitórias consecutivas na organização desde que passou a fazer parte do plantel do UFC, em 2019, Sergipano já desponta no ranking até 84 kg – na 11ª colocação. De olho no top 10, o brasileiro busca ampliar o recente retrospecto positivo a fim de se consolidar no pelotão de elite da categoria.

Mesmo diante de um adversário não ranqueado, André confia que um triunfo, aliado a uma performance convincente, pode fazer com que ele suba posições na listagem do Ultimate. Em busca de se tornar mais assíduo no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro planeja realizar ao menos três lutas em 2023 para, ao final da temporada, ter a chance de figurar entre os possíveis desafiantes ao título.

Além de Sergipano, outros três atletas brasileiros competem no show deste sábado. Também pelo card principal, Augusto Sakai tenta espantar a má fase e voltar a vencer para preservar sua continuidade no UFC. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o peso-pesado curitibano mede forças com Don’Tale Mayes.

Já no card preliminar, Rafael Alves faz a primeira luta do UFC Vegas 70, diante do estreante Nurullo Aliev, na categoria dos pesos-leves (70 kg). Quem também faz seu debute na companhia é Gabriella Fernandes. De olho em deixar uma primeira boa impressão, a brasileira mede forças com Jasmine Jasudavicius, pela categoria dos moscas (57 kg).

O main event da noite fica por conta de um embate de dois membros do top 10 da divisão dos meio-pesados (93 kg). Embalado por duas vitórias seguidas, Ryan Spann, oitavo do ranking, enfrenta o ucraniano Nikita Krylov, sexto colocado da listagem, que também vem de dois resultados positivos.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024