UFC

De olho no top 10, André Sergipano busca manter invencibilidade no UFC

Neste sábado (25), na luta co-principal do UFC Vegas 70, André Sergipano volta à ação após cerca de oito meses sem competir. Em termos de prestígio dentro do Ultimate, Brendan Allen pode não ser o adversário de maior renome que o brasileiro enfrentou até então. No entanto, diante do americano, o peso-médio (84 kg) de Minas Gerais busca manter uma importante marca: sua invencibilidade na principal liga de MMA do planeta.

Com cinco vitórias consecutivas na organização desde que passou a fazer parte do plantel do UFC, em 2019, Sergipano já desponta no ranking até 84 kg – na 11ª colocação. De olho no top 10, o brasileiro busca ampliar o recente retrospecto positivo a fim de se consolidar no pelotão de elite da categoria.

Mesmo diante de um adversário não ranqueado, André confia que um triunfo, aliado a uma performance convincente, pode fazer com que ele suba posições na listagem do Ultimate. Em busca de se tornar mais assíduo no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro planeja realizar ao menos três lutas em 2023 para, ao final da temporada, ter a chance de figurar entre os possíveis desafiantes ao título.

Além de Sergipano, outros três atletas brasileiros competem no show deste sábado. Também pelo card principal, Augusto Sakai tenta espantar a má fase e voltar a vencer para preservar sua continuidade no UFC. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o peso-pesado curitibano mede forças com Don’Tale Mayes.

Já no card preliminar, Rafael Alves faz a primeira luta do UFC Vegas 70, diante do estreante Nurullo Aliev, na categoria dos pesos-leves (70 kg). Quem também faz seu debute na companhia é Gabriella Fernandes. De olho em deixar uma primeira boa impressão, a brasileira mede forças com Jasmine Jasudavicius, pela categoria dos moscas (57 kg).

O main event da noite fica por conta de um embate de dois membros do top 10 da divisão dos meio-pesados (93 kg). Embalado por duas vitórias seguidas, Ryan Spann, oitavo do ranking, enfrenta o ucraniano Nikita Krylov, sexto colocado da listagem, que também vem de dois resultados positivos.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024