Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

De olho no top-10, Amanda Lemos encara Nina Nunes em dezembro no UFC

Em plena ascensão no peso-palha (52 kg) do UFC, Amanda Lemos já conhece sua próxima adversária. A brasileira deve medir forças com Nina Nunes no evento do dia 18 de dezembro, ainda sem local definido, mas que, possivelmente, será em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘Combate.com’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Amanda Lemos, de 34 anos, vive a melhor fase da carreira. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2014, se destacou no Jungle Fight e foi contratada pelo UFC em 2017. Inclusive, a paraense perdeu a invencibilidade, justamente, em sua estreia na organização. Após o primeiro e único revés sofrido no MMA, a lutadora trocou o peso-galo (61 kg) pelo peso-palha e venceu os quatro combates que disputou na nova divisão. Atualmente, a atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria.

Por outro lado, o momento profissional de Nina Nunes, de 35 anos, não é bom. A americana, dona da sétima posição no ranking do peso-palha, perdeu as duas últimas lutas que realizou, sendo a mais recente diante de Mackenzie Dern, em abril. No MMA profissional desde 2010, a atleta possui um cartel composto por dez triunfos e sete derrotas.

Mais em UFC