UFC

De olho no título! Tsarukyan revela que ativará cláusula para diminuir suspensão; entenda

Número 1 do ranking dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan parece realmente disposto a fazer de tudo para garantir seu posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria. Suspenso por nove meses por agredir um fã em sua entrada no UFC 300, o wrestler de ascendência armênia destacou que ativará uma cláusula que permite que o gancho seja reduzido para seis meses, de olho em uma revanche contra Islam Makhachev, pelo cinturão da categoria mais povoada do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘Sport 24’, Tsarukyan revelou que concordou em acatar a sugestão imposta pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e participar da criação e divulgação de um conteúdo ‘anti-bullying’ – aprovado previamente pela entidade. Caso realmente adote e medida, o atleta da ‘American Top Team’ estaria apto a competir novamente a partir do dia 13 de outubro – a tempo de participar do UFC 308, card agendado para o dia 26 do mesmo mês e apontado como a provável data de retorno do campeão Makhachev à ação.

Vou gravar aquele vídeo anti-bullying no início de agosto e minha suspensão acabará dia 13 (de outubro). Preciso apenas fazer esse vídeo, então espero lutar no final de outubro ou início de novembro. Tenho que fazer o vídeo para ajudar minha carreira. Não me incomoda, só fará bem para minha carreira. E, na verdade, não faz sentido colocar as mãos em alguém e gastar energia quando se está caminhando para uma luta de verdade. O problema é que sou um cara de temperamento forte. Ou sou muito gentil, ou muito raivoso. Até quando treino, ou é trabalho leve ou contato total, essa é a minha natureza”, revelou Arman, de acordo com a tradução da página ‘Red Corner MMA’.

Excelente fase

Com apenas 27 anos e possivelmente em seu auge físico e técnico, Tsarukyan vive um momento mágico na carreira. Em suas últimas dez lutas do Ultimate, o wrestler foi superado apenas em uma oportunidade – em uma decisão polêmica contra Mateusz Gamrot. Seu último triunfo, inclusive, foi contra Charles do Bronx, ex-campeão peso-leve, no centenário card do UFC 300. Os resultados positivos alçaram o atleta ao posto de número 1 do ranking, o colocando como o adversário mais provável a medir forças com Makhachev pelo título na próxima rodada.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024