UFC

De olho no título! Tsarukyan revela que ativará cláusula para diminuir suspensão; entenda

Número 1 do ranking dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan parece realmente disposto a fazer de tudo para garantir seu posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria. Suspenso por nove meses por agredir um fã em sua entrada no UFC 300, o wrestler de ascendência armênia destacou que ativará uma cláusula que permite que o gancho seja reduzido para seis meses, de olho em uma revanche contra Islam Makhachev, pelo cinturão da categoria mais povoada do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘Sport 24’, Tsarukyan revelou que concordou em acatar a sugestão imposta pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e participar da criação e divulgação de um conteúdo ‘anti-bullying’ – aprovado previamente pela entidade. Caso realmente adote e medida, o atleta da ‘American Top Team’ estaria apto a competir novamente a partir do dia 13 de outubro – a tempo de participar do UFC 308, card agendado para o dia 26 do mesmo mês e apontado como a provável data de retorno do campeão Makhachev à ação.

Vou gravar aquele vídeo anti-bullying no início de agosto e minha suspensão acabará dia 13 (de outubro). Preciso apenas fazer esse vídeo, então espero lutar no final de outubro ou início de novembro. Tenho que fazer o vídeo para ajudar minha carreira. Não me incomoda, só fará bem para minha carreira. E, na verdade, não faz sentido colocar as mãos em alguém e gastar energia quando se está caminhando para uma luta de verdade. O problema é que sou um cara de temperamento forte. Ou sou muito gentil, ou muito raivoso. Até quando treino, ou é trabalho leve ou contato total, essa é a minha natureza”, revelou Arman, de acordo com a tradução da página ‘Red Corner MMA’.

Excelente fase

Com apenas 27 anos e possivelmente em seu auge físico e técnico, Tsarukyan vive um momento mágico na carreira. Em suas últimas dez lutas do Ultimate, o wrestler foi superado apenas em uma oportunidade – em uma decisão polêmica contra Mateusz Gamrot. Seu último triunfo, inclusive, foi contra Charles do Bronx, ex-campeão peso-leve, no centenário card do UFC 300. Os resultados positivos alçaram o atleta ao posto de número 1 do ranking, o colocando como o adversário mais provável a medir forças com Makhachev pelo título na próxima rodada.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024