Siga-nos
Lerone Murphy e Movsar Evloev em montagem
O inglês e o russo medirão forças no dia 21 de março, em duelo crucial para os pesos-penas (66 kg) - Louis Grasse/PxImages

UFC

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg) foi anunciado na tarde desta segunda-feira (2). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate oficializou o combate entre Movsar Evloev e Lerone Murphy. A disputa entre o russo e o inglês, números 1 e 4 da categoria, respectivamente, servirá como a luta principal do UFC Londres, programado para dia 21 de março.

Invictos na organização e citados nominalmente pelo campeão Volkanovski como possíveis rivais após o UFC 325 do último sábado, Lerone e Movsar medem forças de olho no posto de próximo desafiante ao título da categoria. A dupla, inclusive, já chegou a trocar farpas publicamente em meio ao debate sobre merecimento do próximo ‘title shot’. Agora, o russo e o inglês resolverão as desavenças em um embate direto no octógono mais famoso do mundo.

Jean Silva corre por fora

Mencionados por Volkanovski, a dupla formada por Evloev e Murphy surge na dianteira pelo ‘title shot’, ao menos do ponto de vista esportivo. Entretanto, há um brasileiro que aposta em sua popularidade para eventualmente ‘furar a fila’: Jean Silva. Vindo de grande vitória sobre Arnold Allen, o representante da ‘Fighting Nerds’ aposta em seu apelo comercial para ser escolhido ao posto de próximo desafiante ao título. De olho em um embate contra o campeão, ‘Lord’, como é conhecido, já tratou de alfinetar o australiano, declarando que irá se preparar para a possível luta entre os dois com seu mais recente algoz: Ilia Topuria.

Brasil no UFC Londres

Além da luta principal entre Murphy e Evloev, todos os outros confrontos do UFC Londres também foram devidamente anunciados. E, como não poderia deixar de ser, o evento contará com a presença do ‘Esquadrão Brasileiro’. Em ação no card preliminar, a trinca de representantes nacionais é composta por Ravena Oliveira, que encara a ‘atleta da casa’ Shanelle Dyer, além de Luana ‘Dread’ e Antônio Trócoli, que enfrentam, respectivamente, Melissa Mullins e Mantas Kondratavicius.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por UFC Europe (@ufceurope)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC