Siga-nos
O brasileiro criticou a mais recente atuação de Borrachinha e mirou um confornto direto com o compatriota - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

De olho no ranking, Gregory Robocop mira luta contra Borrachinha: “Hora dele já foi”

Em suas últimas cinco lutas disputadas no Ultimate, Paulo Costa venceu apenas uma. Apesar do retrospecto desfavorável, o brasileiro segue em uma posição de destaque no ranking dos pesos-médios (84 kg), na oitava colocação. Sendo assim, ‘Borrachinha’, como não poderia deixar de ser, passou a se tornar um alvo para os atletas da categoria em ascensão. E prova disso é que até mesmo um compatriota agora quer uma chance de se testar contra o mineiro: Gregory Rodrigues, o ‘Robocop’.

Ao contrário de Borrachinha, Gregory vem embalado no Ultimate. São cinco vitórias nas últimas seis lutas na organização. A última delas, inclusive, foi contra Christian Leroy Duncan no último sábado (27), no UFC 304, em Manchester (ING). De olho em uma vaga no top 15 dos pesos-médios, Robocop revelou, em entrevista ao canal ‘PVT’, que Paulo Costa é seu alvo preferencial em meio a três opções estudadas por ele e sua equipe para o prosseguimento de sua carreira na liga.

“Tenho três nomes, três caras que estou de olho. O primeiro se chama Roman Dolidze, Jack Hermansson, outro cara que adoraria enfrentar. E meu conterrâneo, se fosse para escolher qual dos três eu realmente queria, é o Paulo Costa, o Borrachinha. Dos três, é o que mais quero enfrentar. Não tenho nada contra, é um grande lutador. Mas acho que a hora dele já foi, e agora eu que estou chegando para pegar esse espaço. O Borrachinha é um cara agressivo, mas talvez ele já tenha perdido a vontade de ser um campeão. Teve a chance dele, mas não conseguiu. Acho que finalizaria essa luta. Ou nocautearia ele em pé, ou (finalizaria) no chão. A última performance dele foi muito ruim, esperava mais do Borrachinha. Se for esse Borrachinha (que me enfrentar), com certeza não vai chegar no final essa luta”, declarou o atleta rondoniense.

Chance baixa

Apesar de apostar suas fichas em um combate contra Borrachinha na próxima rodada, a chance de Robocop ter seu desejo atendido é baixa. Apesar da disparidade de resultados entre a dupla nos últimos resultados, Paulo é um atleta extremamente popular e desponta na oitava colocação, enquanto Gregory, mesmo em boa fase, sequer figura no top 15 dos pesos-médios. Sendo assim, a tendência é que Rodrigues precise de ao menos mais um triunfo para, então, vislumbrar medir forças contra o compatriota.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC