Siga-nos
Malhadinho integra o top-10 dos pesados do UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

De olho no cinturão, Malhadinho desafia Ciryl Gane após vitória no UFC 302

No último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), Jailton Almeida se reencontrou com a vitória em grande estilo. No UFC 302, o brasileiro precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Alexander Romanov. Empolgado com o triunfo, o sétimo na companhia, ‘Malhadinho’ aproveitou os holofotes do evento para desafiar Ciryl Gane, um dos principais atletas do peso-pesado.

Antes de atuar no UFC 302, o baiano já tinha colocado o francês em seu radar. Agora que se recuperou na organização, ‘Malhadinho’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), pediu o combate. Inclusive, o brasileiro está tão disposto a encarar o ex-campeão interino dos pesados, que até topa enfrentá-lo em território hostil. De acordo com o atleta, uma vitória contra ‘Bon Gamin’ pode levá-lo a disputar o cinturão da categoria.

Ei Gane, vamos irmão! Luta principal na França, 28 de setembro! O vencedor disputa o cinturão! Sou eu e você. Você já lutou com todos no topo, menos comigo. Estou esperando…”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de ‘Malhadinho’ no MMA

Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou oito lutas, venceu sete de forma dominante, sendo seis pela via rápida (quatro por finalização e duas por nocaute) e perdeu uma vez. Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Alexander Romanov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC