UFC

De olho no campeão Pantoja, Brandon Moreno castiga Amir Albazi na luta principal do UFC Canadá

Brandon Moreno voltou ao caminho das vitórias de forma magistral. Após perder dois combates seguidos, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate era visto com certa desconfiança para encarar o promissor Amir Albazi. Contudo, o mexicano mostrou que não deve ser desacreditado. Neste sábado (2), na luta principal do UFC Canadá, o veterano dominou o adversário, vencendo por decisão unânime.

O castigo aplicado por Moreno foi tanto, que até fez Albazi sangrar no octógono. Com o importante triunfo, o mexicano se recuperou no UFC e não só defendeu o segundo lugar no ranking do peso-mosca, como também voltou a se aproximar de uma nova disputa pelo título da categoria, cujo campeão é Alexandre Pantoja.

“Eu só quero estar no topo novamente. Quero meu cinturão de volta. Isso é apenas um lembrete para o resto da divisão. Nunca digo nada. Sou sempre muito respeitoso com todos, mas coloque alguém aqui e serei o melhor lutador do planeta”, declarou o ex-campeão do UFC após a luta, ainda no octógono.

A luta

No primeiro round, Moreno mostrou toda sua desenvoltura na trocação. Por sua vez, Albazi aplicou um chute baixo que desestabilizou o ex-campeão do UFC. Sem se abalar, o mexicano acertou um potente soco no oponente, derrubando o mesmo. No segundo assalto, Moreno seguiu atacando o rival e levou perigo com um chute alto.

Em desvantagem em pé, Albazi derrubou o adversário, mas não o controlou no solo. Em pé, Moreno seguiu afiado, aproveitando que o oponente não encontrou a distância. Afiado em pé, o ex-campeão mostrou precisão e velocidade, incomodando o rival. No terceiro round, Albazi acertou o veterano com um cruzado. Recuperado, Moreno apostou no volume de golpes para frustrar o adversário com cruzados e chutes altos. O quarto assalto foi mais do mesmo. O mexicano não parou de atacar, frustrando Albazi.

O atleta até buscou agredir o rival, mas encontrou dificuldade para encontrá-lo no octógono. Na quinta e última parcial, a luta ficou aberta. Mas, rapidamente, Moreno voltou a controlar o combate. O mexicano evitou uma queda e abalou Albazi ao aplicar um cruzado. Confiante, o ex-campeão impediu Albazi de colocar o grappling em prática e seguiu caçando no cage. Com cruzados, cotoveladas e chutes altos, Moreno machucou o oponente.

Blanchfeld supera ex-campeã

No co-main event, também válido pelo peso-mosca, Erin Blanchfield se recuperou ao superar Rose Namajunas, ex-campeã do peso-palha (52 kg) da companhia, por decisão unânime. No primeiro round, Rose, mais rápida e técnica, pontuou na trocação. Aos poucos, Erin entrou na luta, mas teve clara dificuldade em pé. No segundo assalto, a ex-campeã voltou a mostrar superioridade na trocação. Contudo, Erin mudou de tática e levou a adversária para a grade. Atenta, Rose aproveitou a posição para derrubar a oponente.

Com a luta de volta em pé, Erin fez o que pôde para pontuar. Já a ex-campeã seguiu afiada na troca de golpes, principalmente com diretos e cruzados. No final do assalto, Erin voltou a apelar para a luta agarrada, mas não conseguiu derrubar a rival. No terceiro round, Rose seguiu assustando a adversária na trocação. Rapidamente, Erin levou a oponente para a grade e, dessa vez, a derrubou. No solo, a atleta controlou Rose, mas causou poucos danos significativos. Na quarta parcial, a luta ficou equilibrada. Mesmo em pé, Erin ganhou confiança.

De forma inteligente, a atleta levou a ex-campeã para a grade, mas não conseguiu derrubá-la. Em pé, as lutadoras seguiram trocando golpes. No quinto e último round, Rose buscou a queda, mas não teve sucesso. Por sua vez, Erin acertou uma cotovelada no rosto da adversária. Em seguida, Blanchfield derrubou Namajunas e a controlou no solo e no clinch para virar o combate.

Resultados do UFC Canadá:

Brandon Moreno venceu Amir Albazi por decisão unânime;

Erin Blanchfield venceu Rose Namajunas por decisão unânime;

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado por decisão dividida;

Jasmine Jasudavicius finalizou Ariane Lipski no 3º round;

Dustin Stoltzfus nocauteou Marc-Andre Barriault no 1º round;

Mike Malott venceu Trevin Giles por decisão unânime;

Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;

Charles Jourdain finalizou Victor Henry no 2º round;

Youssef Zalal finalizou Jack Shore no 2º round;

Alexander Romanov venceu Rodrigo ‘Zé Colmeia’ por decisão unânime;

Serhiy Sidey venceu Garrett Armfield por decisão dividida;

Cody Gibson venceu Chad Anheliger por decisão unânime;

Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic por decisão dividida.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024