UFC

De olho no bicampeonato, Deiveson Figueiredo enfrenta primo de Khabib no UFC 324

O primeiro evento do Ultimate em 2026 promete fortes emoções para os fãs de MMA. Programado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), o card do UFC 324 contará com duas disputas de título liderando o show, conforme anunciou Dana White na última quinta-feira (27). Mas para além dos embates que envolvem cinturões, a estreia da entidade junto à ‘Paramount +’ terá outros confrontos de tirar o fôlego. E Deiveson Figueiredo vs Umar Nurmagomedov, definitivamente, é um deles.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate oficializou o combate entre ‘Daico’ e o primo de Khabib Nurmagomedov. De olho no bicampeonato, Deiveson, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e atual número 6 do mundo entre os pesos-galos (61 kg), pode garantir o ‘title shot’ caso tenha o braço erguido contra Umar. Afinal de contas, o russo lidera o ranking até 61 kg no momento.

Aval do campeão

Como ‘trunfo’, Deiveson tem o interesse do atual campeão da categoria, Merab Dvalishvili. Após o brasileiro vencer Montel Jackson no UFC Rio, em outubro, ‘The Machine’, como o georgiano é conhecido, deu o sinal verde para um eventual confronto entre os dois. Desta forma, com essa conjuntura, é bem provável que Figueiredo se aproxime do cinturão com um triunfo sobre Umar Nurmagomedov.

Card estrelado

Além das disputas de título entre Justin Gaethje vs Paddy Pimblett e Amanda Nunes vs Kayla Harrison, o UFC 324 terá mais lutas de grande magnitude em sua composição. Entre as mulheres, as ex-campeãs Rose Namajunas e Alexa Grasso duelam na divisão dos moscas. Já entre os homens, na mesma categoria de Deiveson, Sean O’Malley volta à ativa contra Song Yadong. Caso vença, o ex-campeão americano pode, inclusive, ser um forte concorrente de ‘Daico’ e Umar na briga pelo posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Na divisão dos pesos-penas (66 kg), Jean Silva volta ao octógono mais famoso do mundo para enfrentar Arnold Allen. O brasileiro tenta se recuperar da primeira derrota sofrida no UFC, para o compatriota Diego Lopes que, uma semana depois, disputa o título da categoria em revanche contra Alexander Volkanovski. Por fim, no pesos-pesados, Waldo Cortes Acosta mede forças contra o nocauteador Derrick Lewis.

Nova era

Vale ressaltar que, a partir de 2026, o UFC abandonará o modelo de pay-per-view para entrar na era do ‘streaming’. No fim deste ano, a liga presidida por Dana White firmou um acordo bilionário com a ‘Paramount +’ pelos direitos de transmissão dos cards. E o primeiro evento numerado da ‘nova era’ será justamente o UFC 324, que, ao que tudo indica, deve marcar época com grandes confrontos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025