UFC

De olho em Topuria, treinador de Pimblett usa Do Bronx como exemplo do que evitar

Com a crescente animosidade entre Paddy Pimblett e Ilia Topuria, a expectativa por um eventual confronto entre os dois vem ganhando força no imaginário dos fãs. De olho em uma possível disputa no topo da divisão dos pesos-leves (70 kg), a equipe do britânico já iniciou os estudos estratégicos — e encontrou em Charles ‘Do Bronx’ Oliveira uma referência valiosa.

Em entrevista recente ao ‘Submission Radio’, Paul Rimmer, treinador principal de Pimblett na ‘Next Generation MMA’, afirmou que a atuação do brasileiro no UFC 317, onde foi derrotado ainda no primeiro round, foi analisada cuidadosamente. A performance, no entanto, serviu como exemplo do que deve ser evitado diante do atual campeão da categoria.

“A melhor coisa para nós é vê-lo [Topuria] lutando mais contra pesos-leves. Charles é ótimo para nós porque ele mostra o que não se deve fazer em muitas lutas. Agora assistimos ele enfrentar Ilia, e há muitas atitudes ali que claramente não funcionam contra ele. Como eu disse, estamos sempre aprendendo”, declarou Rimmer.

O técnico britânico também destacou que esta não foi a primeira vez em que erros de Do Bronx serviram como base para a preparação da equipe. Segundo ele, o duelo entre o ex-campeão e Michael Chandler foi fundamental na construção da estratégia que levou Pimblett à vitória sobre o norte-americano no UFC 314.

Diferenciado?

Rimmer ainda argumentou que, apesar da excelente fase do espanhol, o estilo pouco convencional de seu pupilo representa um desafio único para qualquer adversário — inclusive no momento da preparação. E fez questão de destacar isso.

“Todo mundo acha que Ilia é esse tipo de bicho-papão imbatível na divisão, que você deve temê-lo e tudo mais. Mas o Paddy também está em uma longa sequência de vitórias e posso te dizer isso agora: se eu tivesse que encontrar um parceiro de sparring que reproduzisse exatamente o que o Paddy faz e outro que imitasse exatamente o que o Ilia faz, eu conseguiria encontrar um Ilia melhor do que um Paddy. Isso eu te garanto”, cutucou.

Enquanto a tensão entre os dois atletas continua aumentando, o possível embate ainda está longe de ser confirmado, mesmo após a treta ao fim da luta principal do UFC 317 — que gerou grande insatisfação em Dana White. No entanto, os bastidores já indicam que, caso o confronto se concretize, o time britânico chegará preparado — aprendendo tanto com as vitórias quanto com os tropeços de quem já trilhou esse caminho.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026