UFC

De olho em ‘title shot’ no peso-pena, Cejudo revela interesse em luta contra Holloway

Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo tem flertado com uma possível volta aos octógonos. Nos últimos meses, seu principal alvo parece ser o peso-pena (66 kg), onde poderia conquistar seu terceiro título do UFC em três categorias diferentes. Depois de mirar no atual campeão da categoria, o australiano Alexander Volkanovski, e ser ignorado, ‘Triple C’ agora volta suas atenções para outro novo histórico da divisão.

Em entrevista ao ‘The Underground’, Cejudo manifestou seu interesse em um possível duelo contra o ex-campeão peso-pena Max Holloway, considerado por muitos como o mais lutador da história da divisão. Depois de ter seu pedido por uma disputa de título contra Volkanovski negado pelo australiano e pelo presidente do UFC, Dana White, que alegou que ‘Triple C’ precisaria fazer ao menos uma luta no peso-pena antes de se credenciar a lutar pelo cinturão, o americano enxerga no confronto contra o havaiano a oportunidade de encurtar o caminho rumo ao seu objetivo.

“Uma das lutas que vem a mente se eu voltar é Max Holloway. Se você não vai me dar Alexander, o mediano, me dê Holloway. Ok, se eles querem que eu lute com alguém para chegar na luta de título, me dê Holloway. Eu sei que posso batê-lo, e depois eu vou pegar Alexander, o mediano. Eu estou curioso para ver o que Holloway diria sobre a luta. Eu o respeito, mas eu também sei que ele é bastante superável. Mas também sei que ele é muito perigoso, é por isso que eu gosto dele”, propôs Cejudo, antes de completar.

“Eu acredito que Max Holloway me levaria a sério, e ele estaria mais disposto a me enfrentar do que Alexander Volkanovski estaria. Esse é o caminho que eu quero seguir. Me dê Holloway ou Volkanovski”, concluiu.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, Henry Cejudo pendurou as luvas em maio de 2020, deixando o esporte com um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Apesar disso, o americano nunca fechou as portas para um possível retorno aos octógonos, indicando que bastaria uma oferta salarial vantajosa por parte do Ultimate para abandonar sua aposentadoria.

Agora, parece que, além do fator financeiro, ‘Triple C’ busca a oportunidade de acrescentar mais uma conquista ao seu legado, com um disputa de cinturão no peso-pena, o que poderia significar seu terceiro título em três categorias diferentes no UFC, algo que nunca foi feito na história da organização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026