UFC

De olho em revanche pelo título, Durinho revela torcida para Belal seguir como campeão

Gilbert Burns vive momento delicado na carreira, mas segue relevante. Tanto que o brasileiro entra em ação neste sábado (7) e enfrenta Sean Brady na luta principal do UFC Vegas 97. E, apesar das duas derrotas seguidas, ‘Durinho’ não se deixa abalar e não só promete dar a volta por cima na carreira, como também projeta um duelo grandioso contra um velho conhecido.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o veterano surpreendeu ao revelar sua torcida para Belal Muhammad seguir sendo campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC para, um dia, realizar seu tão sonhado acerto de contas com o mesmo valendo o título. É bem verdade que, por mais que a fase não seja boa e tenha uma idade avançada para competir (38 anos), ‘Durinho’ garante ser um problema para os tops do peso.

Sendo assim, o veterano, confiando em sua recuperação, sinaliza que vai tentar realizar uma última corrida para disputar o cinturão dos meio-médios. Como enfrentou Belal em 2023, lesionou o ombro logo no início da luta e levou a pior por pontos, ‘Durinho’ não esqueceu o rival e passou a mirar uma revanche. De todo modo, o brasileiro reconheceu que o algoz evoluiu e fez por merecer alcançar o topo da divisão.

Quero que Belal continue campeão quando eu lutar pelo cinturão. Esse é meu objetivo e depois conseguir a revanche pelo título. Isso seria ótimo, então sou time Belal. Quero que ele continue vencendo e então, quando eu estiver lá, esse é o cara que estarei enfrentando. Gosto que Belal esteja sendo um bom campeão. Ele disse que quer enfrentar os principais concorrentes antes de pensar em subir e lutar contra outro campeão. Gosto disso. Ele está fazendo um ótimo trabalho agora, do jeito que fala. Acho que será um grande campeão”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número seis no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025