UFC

De olho em revanche pelo título, Durinho revela torcida para Belal seguir como campeão

Gilbert Burns vive momento delicado na carreira, mas segue relevante. Tanto que o brasileiro entra em ação neste sábado (7) e enfrenta Sean Brady na luta principal do UFC Vegas 97. E, apesar das duas derrotas seguidas, ‘Durinho’ não se deixa abalar e não só promete dar a volta por cima na carreira, como também projeta um duelo grandioso contra um velho conhecido.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o veterano surpreendeu ao revelar sua torcida para Belal Muhammad seguir sendo campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC para, um dia, realizar seu tão sonhado acerto de contas com o mesmo valendo o título. É bem verdade que, por mais que a fase não seja boa e tenha uma idade avançada para competir (38 anos), ‘Durinho’ garante ser um problema para os tops do peso.

Sendo assim, o veterano, confiando em sua recuperação, sinaliza que vai tentar realizar uma última corrida para disputar o cinturão dos meio-médios. Como enfrentou Belal em 2023, lesionou o ombro logo no início da luta e levou a pior por pontos, ‘Durinho’ não esqueceu o rival e passou a mirar uma revanche. De todo modo, o brasileiro reconheceu que o algoz evoluiu e fez por merecer alcançar o topo da divisão.

Quero que Belal continue campeão quando eu lutar pelo cinturão. Esse é meu objetivo e depois conseguir a revanche pelo título. Isso seria ótimo, então sou time Belal. Quero que ele continue vencendo e então, quando eu estiver lá, esse é o cara que estarei enfrentando. Gosto que Belal esteja sendo um bom campeão. Ele disse que quer enfrentar os principais concorrentes antes de pensar em subir e lutar contra outro campeão. Gosto disso. Ele está fazendo um ótimo trabalho agora, do jeito que fala. Acho que será um grande campeão”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número seis no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026