UFC

De olho em revanche, O’Malley declara torcida para Merab contra primo de Khabib no UFC 311

Em meados de dezembro, Sean O’Malley anunciou que se afastaria das redes sociais por tempo indeterminado, a fim de focar mais em sua carreira como lutador profissional. E, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate já tem em mente qual próximo passo quer trilhar dentro da organização. De olho na disputa do título da categoria, que será colocado em jogo no UFC 311, no dia 18 de janeiro, ‘Sugar’ declarou torcida para seu algoz Merab Dvalishvili.

E a declaração do americano se justifica, já que, além de eventualmente conseguir vingar a derrota em uma possível revanche, O’Malley surge como a opção de preferência de Dvalishvili, que gostaria, inclusive, de lhe ceder uma revanche imediata. Ambos se enfrentaram em setembro de 2024, no ‘Noche UFC’, sediado na ‘Esfera’, com triunfo do wrestler georgiano por decisão unânime.

Mas para além do desejo de vingança, Sean se mostra disposto a retomar o posto de campeão até 61 kg. Sendo assim, o popular striker está disposto a medir forças também contra Umar Nurmagomedov, caso o primo de Khabib derrote Merab no UFC 311. Durante sua recente ida para o Japão, no fim de 2024, para acompanhar o evento de fim de ano do Rizin, O’Malley dividiu seus planos com a imprensa local durante uma coletiva.

Em um cenário ideal, o Merab derrota o Umar e eu consigo a minha revanche. Mas se o Uman vencer, será o Umar (o próximo rival). É isso que eu quero em seguida, uma luta pelo título. Espero que em meados do próximo ano (2025) contra o vencedor desse combate”, projetou ‘Sugar’, em conversa com a imprensa japonesa, no fim de 2024, em vídeo divulgado pela ‘Rizin TV’.

Duelo de estilos

Caso realmente tenha seu desejo atendido e enfrente o vencedor de Merab vs Umar, O’Malley protagonizará um verdadeiro duelo de estilos. Afinal de contas, enquanto o ex-campeão é especialista na trocação, Dvalishvili e Nurmagomedov são dois wrestler do mais alto nível. Contra ‘The Machine’, Sean sofreu com o ritmo imposto e jogo de quedas. Agora resta saber se Sugar tem trabalhado para aparar as brechas presentes em seu jogo.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026