UFC

De olho em novos rivais, Covington critica campeões Adesanya e Charles ‘Do Bronx’

Colby Covington se prepara para realizar a maior luta de sua carreira, mas se engana quem pensa que o atleta foca apenas nos meio-médios (77 kg) do UFC. Na edição de número 268, que acontece neste sábado (6), em Nova York (EUA), o ‘bad boy’ vai disputar o título da categoria pela segunda vez contra o campeão Kamaru Usman e, além da conquista do cinturão, também tem como objetivo ampliar sua lista de rivais, já enorme.

Em conversa com os jornalistas, Covington deu um tempo em seus ataques direcionados à Usman e mirou outros dois campeões do UFC. Agora, o ‘bad boy’ tratou de provocar Charles ‘Do Bronx’ e Israel Adesanya, donos do cinturão do peso-leve (70 kg) e do peso-médio (84 kg), respectivamente. Confiante em suas habilidades, ‘Chaos’ adotou tal postura com a clara intenção de criar uma narrativa para possibilitar a realização de embates futuros contra a dupla, ainda mais se conquistar o título dos meio-médios.

Vale lembrar que, anteriormente, Covington expressou o interesse de se tornar campeão de mais de uma categoria do UFC e o fato de atacar os líderes do peso-leve e do peso-médio da companhia confirmou tal planejamento ousado. Com isso, Adesanya e Charles passaram a integrar a lista negra do americano, que já apresentava nomes como Dustin Poirier, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal, Khamzat Chimaev, Leon Edwards, Usman, entre outros. No entanto, para os duelos se tornarem viáveis, ‘Chaos’ terá que destronar seu carrasco.

“Absolutamente, eu vejo as duas categorias como muito abertas para mim. O cara dos médios (Adesanya) não sabe lutar wrestling. Ele foi derrubado por um cara que nunca lutou wrestling na vida (Jan Blachowicz). Na categoria mais baixa, aquele cara (Charles) é horrível também”, criticou o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu duas e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

UFC encaminha Joanderson Tubarão vs Jordan Leavitt para maio, em Las Vegas

Após momento turbulento, Joanderson Brito voltou a vencer na última rodada - em evento que…

27/03/2026

Gabi TKO esquenta duelo no UFC Seattle com provocação a rival

Escalada para um compromisso importante no Ultimate Fighting Championship, a brasileira Gabriella Fernandes terá pela…

27/03/2026

Ex-campeão, Bisping prevê aposentadoria de Adesanya em caso de derrota no UFC Seattle

Apesar de ainda figurar na quarta posição do ranking dos pesos-médios (84 kg), Israel Adesanya…

27/03/2026

Burguesinha aprova revanche contra Bruna Brasil no UFC Seattle e promete “nova Alexia”

Uma das grandes apostas do MMA nacional para o futuro da divisão peso-palha (52 kg),…

27/03/2026

Max Holloway manda indireta para Charles Do Bronx em recado para McGregor

Max Holloway voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar sobre uma possível revanche…

26/03/2026

Wanderlei Silva aprova revanche contra Popó, mas faz exigência: “Agora no MMA”

Como era esperado, não demorou muito para que Wanderlei Silva se pronunciasse após a mais…

26/03/2026