UFC

De olho em novos rivais, Covington critica campeões Adesanya e Charles ‘Do Bronx’

Colby Covington se prepara para realizar a maior luta de sua carreira, mas se engana quem pensa que o atleta foca apenas nos meio-médios (77 kg) do UFC. Na edição de número 268, que acontece neste sábado (6), em Nova York (EUA), o ‘bad boy’ vai disputar o título da categoria pela segunda vez contra o campeão Kamaru Usman e, além da conquista do cinturão, também tem como objetivo ampliar sua lista de rivais, já enorme.

Em conversa com os jornalistas, Covington deu um tempo em seus ataques direcionados à Usman e mirou outros dois campeões do UFC. Agora, o ‘bad boy’ tratou de provocar Charles ‘Do Bronx’ e Israel Adesanya, donos do cinturão do peso-leve (70 kg) e do peso-médio (84 kg), respectivamente. Confiante em suas habilidades, ‘Chaos’ adotou tal postura com a clara intenção de criar uma narrativa para possibilitar a realização de embates futuros contra a dupla, ainda mais se conquistar o título dos meio-médios.

Vale lembrar que, anteriormente, Covington expressou o interesse de se tornar campeão de mais de uma categoria do UFC e o fato de atacar os líderes do peso-leve e do peso-médio da companhia confirmou tal planejamento ousado. Com isso, Adesanya e Charles passaram a integrar a lista negra do americano, que já apresentava nomes como Dustin Poirier, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal, Khamzat Chimaev, Leon Edwards, Usman, entre outros. No entanto, para os duelos se tornarem viáveis, ‘Chaos’ terá que destronar seu carrasco.

“Absolutamente, eu vejo as duas categorias como muito abertas para mim. O cara dos médios (Adesanya) não sabe lutar wrestling. Ele foi derrubado por um cara que nunca lutou wrestling na vida (Jan Blachowicz). Na categoria mais baixa, aquele cara (Charles) é horrível também”, criticou o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu duas e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024