UFC

De olho em ‘Do Bronx’, Makhachev tenta emplacar décima vitória seguida no UFC

Islam Makhachev se prepara para o UFC Vegas 49 e tem em mente um objetivo: impressionar no octógono para receber a chance de disputar o título do peso-leve (70 kg). No evento que acontece neste sábado (26), o russo tenta conquistar a décima vitória seguida na companhia diante de Bobby Green e, confiante, já projeta uma possível luta contra Charles Oliveira, campeão da categoria.

É bem verdade que ‘Do Bronx’ vai medir forças com Gaethje no UFC 274, show que acontece em maio, mas, como o russo aposta em uma finalização por parte do primeiro e promete passar por Green de forma rápida, sinaliza que o combate a ser feito na sequência é com o campeão do peso-leve. No entanto, ‘King’ está disposto a estragar a programação do amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov.

Originalmente, Makhachev, quarto colocado no ranking do peso-leve do UFC, enfrentaria Beneil Dariush, número três na tabela de classificação, mas, como este se machucou, acabou substituído por Green, fora do top-15 da divisão. De acordo com o russo, parte dos atletas no topo da categoria recusou assumir o duelo, mas, como ‘King’ aceitou o desafio, também concordou com a aventura em peso-combinado. A curiosidade é que o americano atuou no dia 12 de fevereiro, dominou Nasrat Haqparast e, empolgado, se colocou em posição de destaque na empresa.

Agora, Green tem em mãos uma grande oportunidade de chegar ao topo da categoria, mesmo sendo classificado pelas casas de apostas como amplo azarão para a luta contra Makhachev. Como o veterano aceitou o combate sem a devida preparação adequada, o russo elogiou o adversário pela demonstração de coragem. Contudo, o amigo e parceiro de treino de Khabib adianta que vai confirmar seu favoritismo e que sua demonstração de respeito será uma finalização no primeiro round.

O encontro entre Makhachev e Green é um confronto de estilos. De um lado, o russo, bastante compenetrado em suas aparições, aposta no grappling e na pressão para dominar seus adversários no octógono. E a tática dá resultado, já que o atleta está embalado com nove vitórias seguidas. Do outro, o americano é especialista na trocação e, além da da boa movimentação e de sua qualidade no boxe, se destaca pelas constantes provocações aos oponentes durante o combate. Disposto a convencer na luta principal do UFC Vegas 49, Islam informa que vai aceitar o jogo do rival e que vai conversar com o mesmo no duelo.

Agora, resta saber se o profissional vai se distrair e perder o foco no compromisso com tal postura. Atualmente, Makhachev disputa o status de próximo desafiante ao título do peso-leve do UFC com Beneil Dariush e Conor McGregor. No entanto, caso confirme o favoritismo e amplie a sequência de vitórias que possui para dez, o russo ignora a concorrência e afirma que será justo enfrentar o campeão da categoria. E, de fato, o atleta estará em boa posição, já que conta com o apoio de Khabib e de Daniel Cormier, dois grandes nomes da história do MMA.

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 49:

Islam Makhachev vs Bobby Green
Misha Cirkunov vs Wellington Turman
Ji Yeon Kim vs Priscila ‘Pedrita’
Arman Tsarukyan vs Joel Álvarez
Armen Petrosyan vs Gregory ‘Robocop’
Zhu Rong vs Ignacio Bahamondes
Josiane Nunes vs Ramona Pascual
Terrance McKinney vs Fares Ziam
Alejandro Pérez vs Jonathan Martinez
Ramiz Brahimaj vs Micheal Gillmore
Victor Altamirano vs Carlos Hernández

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025