UFC

De olho em disputa de título, Belal volta atenções para Usman no UFC

Desde que Dana White anunciou Colby Covington como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), a decisão do cartola foi questionada por fãs e lutadores, que alegavam que havia competidores que, na teoria, mereceriam mais o ‘title shot’. Dentre os nomes citados, Belal Muhammad era um dos principais. Sem derrotas nos últimos noves combates na organização, ‘Remember The Name’, como é conhecido, tem um novo alvo para, enfim, se credenciar por uma disputa de cinturão.

Em entrevista ao canal ‘Jesse ON FIRE’, Belal voltou suas atenções para um duelo contra o ex-campeão Kamaru Usman. Anteriormente, o atleta de pais palestinos fazia campanha por um embate diante de Covington. No entanto, agora que ‘Chaos’ é oficialmente o próximo na fila pelo cinturão, Muhammad mira no meio-médio nigeriano – que, inclusive, já derrotou o falastrão americano em duas oportunidades.

“Kamaru, como campeão, venceu o Colby duas vezes. Acho que essa luta faz todo o sentido do mundo. Ele era um cara que as pessoas consideravam o GOAT da categorias dos meio-médios. Se vou lá e amasso ele, o venço de forma dominante, não tem como me negar (title shot) após isso. É isso que quero, porque não acredito que ele tenha tido algum dano maior na luta com o Leon – apenas alguns chutes na perna e no corpo. E se o Leon vai lutar novamente já em julho, não vejo porque Usman também não pode”, declarou Muhammad.

Na ponta dos cascos

Aos 34 anos e na quarta colocação do ranking até 77 kg, Belal vive possivelmente seu melhor momento da carreira. Com uma assiduidade considerável no últimos cinco anos – média de duas lutas por temporada -, ‘Remember The Name’ se mantém invicto há nove confrontos, com oito vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado), motivado por uma dedada no olho justamente contra o atual campeão da categoria, Leon Edwards, em 2021.

Matérias Recentes

Campeã do UFC lança desafio a Jake Paul após crítica: “Tente entrar no octógono”

A campeã peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko, reagiu de forma contundente às recentes…

08/04/2026

Aaron Pico exalta ‘clássico do Bellator’ contra Pitbull no UFC: “No radar há muito tempo”

Houve um determinado momento em que Aaron Pico e Patrício Freire eram apontados como dois…

08/04/2026

Nova era! Vicente Luque aprova subida para o peso-médio antes do UFC 327: “Momento certo”

Depois de longos anos competindo na elite dos meio-médios (77 kg), Vicente Luque está prestes…

08/04/2026

Paulo Borrachinha rebate alfinetada de rival russo antes do UFC 327: “Gordo patético”

Reconhecido pelo humor ácido e pelas provocações aos rivais, Paulo Costa provou do próprio veneno…

08/04/2026

Desafeto de Dana White, Jake Paul condena UFC à “morte”

À frente da 'Most Valuable Promotions', promotora de eventos esportivos que se especializou no boxe…

08/04/2026

Jiri Prochazka alerta Ciryl Gane sobre “perigo único” de Alex Poatan

O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Jiri Prochazka, voltou a comentar sobre um dos…

08/04/2026