Já virou rotina. Em tempos de pandemia de COVID-19, os lutadores não estão salvos nem mesmo no dia dos eventos. O UFC Vegas 20, atração que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), perdeu mais uma luta. A revanche entre Angela Hill e Ashley Yoder, válida pelo peso-palha (52 kg), saiu do card devido aos protocolos de combate ao vírus. A informação foi divulgada pela própria companhia. Agora, o show conta apenas com nove duelos.
O novo encontro entre as lutadoras vai acontecer no UFC Vegas 21, evento do dia 13 de março. Vale lembrar que esse foi apenas um dos embates cancelados. Na sexta-feira (26), o duelo entre Alex ‘Cowboy’ e o estreante Ramazan Kuramagomedov, foi retirado do card, porque o russo reprovou nos exames médicos. Antes, Raoni Barcelos vs Marcelo Rojo e William Knight vs Alonzo Menifield também deixaram a atração por causa da COVID-19.
Apesar do cartel irregular no MMA, Angela Hill, de 35 anos, é um dos destaques do peso-palha do UFC e ocupa a 12ª posição no ranking da categoria. No entanto, a americana busca encerrar a má fase, que dura duas lutas. Em suas últimas atuações, ‘Overkill’ perdeu para Cláudia Gadelha e Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes e os resultados geraram bastante discussão entre os fãs. No MMA, Hill disputou 21 combates, ganhou 12 e perdeu nove. Um de seus triunfos foi, justamente, diante de Ashley Yoder, em duelo que aconteceu em 2017.
Ashley Yoder está em busca de dar continuidade ao bom momento no UFC. A americana venceu a última luta, realizada em novembro, e afastou o risco de ser cortada da organização. Antes, a atleta tinha perdido para Livia Souza e Randa Markos. No MMA, ‘Spider Monkey’ possui um registro de oito triunfos e seis derrotas.