Depois de ser superado Merab Dvalishvili na luta principal do ‘Noche UFC’, no último sábado (14), e perder o cinturão peso-galo (61 kg) da organização, Sean O’Malley anunciou uma pausa na carreira. E, ao que parece, a decisão de se afastar do octógono foi motivada por uma lesão sofrida pelo lutador americano.
Em entrevista ao streamer Adin Ross, O’Malley revelou que precisará se submeter a uma cirurgia no próximo dia 3 de outubro. Isso porque, de acordo com o agora ex-campeão peso-galo do UFC, ele sofreu uma lesão significativa em uma importante estrutura da articulação do seu quadril, conhecida como ‘labrum’ no meio médico.
“Eu tenho cirurgia em 3 de outubro. Rompi o labrum esquerdo no meu quadril. Essa é a única razão pela qual eu vou ficar fora por tanto tempo. Essa cirurgia deve levar dois meses para voltar, depois um par de meses de recuperação, então um ano é um tempo muito grande. Pode ser seis a oito meses (fora). Mas você nunca sabe… O UFC não vai ser o mesmo sem mim”, revelou O’Malley.
Lesão atrapalhou o desempenho?
Apesar de não usar a lesão como desculpa, Sean O’Malley confirmou que se machucou cerca de dez semanas antes da disputa contra Merab Dvalishvili no ‘main event’ do Noche UFC. Dentro do octógono, o americano foi amplamente dominado pelo georgiano, que venceu o duelo na decisão unânime dos juízes e tomou o cinturão peso-galo do Ultimate das mãos de ‘Sugar’.