UFC

De luto com derrota de Poatan, Brasil terá seis lutadores em ação no UFC Vegas 104

No último sábado (8), uma das maiores estrelas em atividade no Ultimate foi derrotada. Na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira foi superado por Magomed Ankalaev e perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Como não poderia deixar de ser, o resultado abalou significativamente os fãs brasileiros, uma vez que ‘Poatan’ já havia se tornado uma espécie de herói nacional. Ainda juntando os cacos e de luto pelo revés do striker paulista, o país volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado, na edição Vegas 104, com seis representantes em ação.

O impacto da derrota de Poatan se assemelha a outros grandes ‘traumas’ que o MMA nacional já passou. Grandes ídolos da modalidade como José Aldo, Anderson Silva e Charles ‘Do Bronx’ deixaram os fãs tupiniquins de luto quando foram destronados por Conor McGregor, Chris Weidman e Islam Makhachev, respectivamente. Mas o esporte não para. Uma semana após promover o UFC 313 na ‘T-Mobile Arena’, o Ultimate retorna ao seu ‘QG’, no Apex, com um show não numerado e com a presença de seis lutadores brasileiros.

Veteranos e promessas em ação

Dos seis representantes confirmados no UFC Vegas 104, três já possuem uma bagagem considerável na maior liga de MMA do mundo, enquanto os outros três buscam espaço para se consolidarem na empresa. Brasileiro escalado em posição de maior destaque no card, Elizeu Zaleski enfrenta Chidi Njokuani no ‘co-main event’. Contra o rival de mais de 1,90m de altura, ‘Capoeira’ aposta em sua experiência para minimizar a desvantagem física.

As outras duas atletas veteranas em ação curiosamente protagonizarão o único duelo 100% verde-amarelo do show. Entre as mulheres, na categoria dos pesos-galos (61 kg), Josiane Nunes e Priscila Pedrita medem forças em um confronto que promete ser um verdadeiro ‘choque de carretas’, dado o estilo agressivo de ambas dentro do octógono. 

Dentro do trio brasileiro mais jovem, Brendson Ribeiro é o único escalado para o card principal. De olho em uma renovação contratual com o Ultimate, ‘The Gorilla’, como é conhecido, enfrenta Diyar Nurgozhay na categoria dos meio-pesados (93 kg). Já no card preliminar a dupla que fecha o sexteto tupiniquim é formada por André Lima e Stephanie Luciano. Apontados como grandes promessas para o futuro, ‘Mascote’ e ‘Rondinha’ duelam contra Daniel Barez e Sam Hughes, respectivamente.

Luta principal

Além do ‘Esquadrão Brasileiro’, o card do UFC Vegas 104 também conta com uma luta principal a ser destacada. Ranqueados entre os pesos-médios (84 kg), Marvin Vettori e Roman Dolidze lideram o evento em uma revanche. No primeiro encontro entre os dois, em março de 2023, o italiano levou a melhor sobre o georgiano na decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025