UFC

De hater a admirador: Ex-campeão do UFC se rende a Poatan após vitória no UFC 320

Conhecido por seu estilo direto e opiniões contundentes, o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC Luke Rockhold surpreendeu ao elogiar publicamente Alex Pereira após a vitória arrasadora do brasileiro sobre Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 320. O duelo, encerrado com um nocaute técnico em apenas 80 segundos, foi uma revanche e consolidou ainda mais a posição de ‘Poatan’ entre os grandes nomes da história da organização.

Em entrevista ao canal ‘TMZ Sports’, Rockhold deixou de lado as críticas recorrentes que vinha fazendo ao striker paulista e reconheceu a grandeza de sua performance. O norte-americano admitiu que subestimava o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), mas destacou que sua postura firme e confiança inabalável no octógono o tornam um verdadeiro “gangster” do MMA.

“Cara, eu costumava pegar no pé do Alex Pereira, mas o filho da p*** é um gangster. Tudo é questão de confiança. Isso é ter coragem. E ele tem. Ele realmente tem essa p***. Não vou mentir — não consigo mais criticar esse cara. Ele é um dos maiores de todos os tempos, porque entra com a p*** da mesma mentalidade toda vez”, declarou Rockhold, demonstrando respeito pela consistência mental do brasileiro.

Fim do hate?

O ex-campeão também ressaltou que, mesmo sem um jogo de chão refinado, o brasileiro compensa com coragem e mentalidade vencedora. Para ele, a atuação no UFC 320 só reforça o status de Poatan como um dos campeões mais impressionantes que o esporte já viu.

“Tipo, ele nem tem um jogo de chão tão bom, mas tem coragem. Acabou o hate, Alex. Você é um gangster. Você é o cara. Ele é um dos melhores campeões de todos os tempos. Sinceramente, é impressionante”, completou o veterano.

Com mais uma vitória dominante — e agora com elogios até de antigos críticos — Alex Pereira segue escrevendo seu nome entre os maiores da história do MMA. Dono dos cinturões dos médios e dos meio-pesados, o brasileiro já tem um novo desafio à vista: encarar Jon Jones, considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos, em uma superluta histórica. A ideia é que o confronto aconteça em junho de 2026, na Casa Branca.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Melk Costa publica vídeo de sparring com Ian Machado Garry; veja

Melquizael Costa chamou atenção no 'X' (antigo Twitter) ao publicar um vídeo de sua preparação…

09/04/2026

Johnny Walker detalha camp intenso com estrelas para o UFC 327: “Porrada comeu”

O meio-pesado (93 kg) do UFC, Johnny Walker, chega embalado para seu próximo compromisso no…

09/04/2026

Energia de sobra! Ex-campeão do UFC revela que cogitou ataque a crocodilo antes de luta

Quando o assunto é preparação para um combate, Jiri Prochazka é conhecido por suas técnicas,…

08/04/2026

Campeã do UFC lança desafio a Jake Paul após crítica: “Tente entrar no octógono”

A campeã peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko, reagiu de forma contundente às recentes…

08/04/2026

Aaron Pico exalta ‘clássico do Bellator’ contra Pitbull no UFC: “No radar há muito tempo”

Houve um determinado momento em que Aaron Pico e Patrício Freire eram apontados como dois…

08/04/2026

Nova era! Vicente Luque aprova subida para o peso-médio antes do UFC 327: “Momento certo”

Depois de longos anos competindo na elite dos meio-médios (77 kg), Vicente Luque está prestes…

08/04/2026