UFC

De forma respeitosa, integrante do top 15 dos galos desafia Marlon Moraes

Merab Dvalishvili é um nome que voa abaixo do radar no peso-galo (61 kg) do Ultimate. No UFC Vegas 25, evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o georgiano superou Cody Stamann, conquistou a sexta vitória seguida e, consequentemente, alcançou a 11ª posição no ranking da categoria. Empolgado com seu desenvolvimento na organização, o profissional mira lutadores de alto nível já na sequência.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Merab aproveitou seu mais recente triunfo no UFC para desafiar Marlon Moraes e fez isso de forma respeitosa. Inclusive, o georgiano mostrou ser um profundo conhecedor da carreira do brasileiro. Vale destacar que, além de Dvalishvili, Marlon Vera também pediu para encarar ‘Magic’, mas o mesmo recusou o duelo.

Se o georgiano vive grande fase no esporte, o mesmo não se aplica a Marlon. O representante da ‘American Top Team’ perdeu as últimas duas lutas que disputou no octógono e se transformou em objeto de desejo para os demais integrantes do peso-galo. De qualquer forma, Merab sinalizou que aguarda o UFC escalar um grande nome da categoria como seu adversário e confia no retrospecto positivo para seu pedido virar realidade.

“O UFC mencionou Marlon e eu adoraria lutar com ele. Tenho muito respeito, ele é um grande lutador, um nocauteador e finalizou o Assunção. Quem sabe? Talvez, ele não queira lutar comigo, porque é um grande nome, ex-campeão do WSOF e lutou pelo título contra Cejudo. Não sei. Eu ia sair de férias, mas vou ficar por aqui, treinando e estarei pronto se alguma coisa acontecer. Estou saudável e quero lutar. Devo lutar contra algum grande nome, porque agora tenho seis vitórias consecutivas”, declarou Merab.

Merab Dvalishvili, de 30 anos, vive grande fase no UFC, mas seu início na organização foi preocupante, uma vez que iniciou sua trajetória com duas derrotas. Após conquistar sua sexta vitória seguida na companhia, o georgiano ganhou notoriedade no peso-galo e passou a ocupar o 11º lugar no ranking da categoria. Atualmente, o atleta é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma ameaça aos tops.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025