UFC

De forma respeitosa, integrante do top 15 dos galos desafia Marlon Moraes

Merab Dvalishvili é um nome que voa abaixo do radar no peso-galo (61 kg) do Ultimate. No UFC Vegas 25, evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o georgiano superou Cody Stamann, conquistou a sexta vitória seguida e, consequentemente, alcançou a 11ª posição no ranking da categoria. Empolgado com seu desenvolvimento na organização, o profissional mira lutadores de alto nível já na sequência.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Merab aproveitou seu mais recente triunfo no UFC para desafiar Marlon Moraes e fez isso de forma respeitosa. Inclusive, o georgiano mostrou ser um profundo conhecedor da carreira do brasileiro. Vale destacar que, além de Dvalishvili, Marlon Vera também pediu para encarar ‘Magic’, mas o mesmo recusou o duelo.

Se o georgiano vive grande fase no esporte, o mesmo não se aplica a Marlon. O representante da ‘American Top Team’ perdeu as últimas duas lutas que disputou no octógono e se transformou em objeto de desejo para os demais integrantes do peso-galo. De qualquer forma, Merab sinalizou que aguarda o UFC escalar um grande nome da categoria como seu adversário e confia no retrospecto positivo para seu pedido virar realidade.

“O UFC mencionou Marlon e eu adoraria lutar com ele. Tenho muito respeito, ele é um grande lutador, um nocauteador e finalizou o Assunção. Quem sabe? Talvez, ele não queira lutar comigo, porque é um grande nome, ex-campeão do WSOF e lutou pelo título contra Cejudo. Não sei. Eu ia sair de férias, mas vou ficar por aqui, treinando e estarei pronto se alguma coisa acontecer. Estou saudável e quero lutar. Devo lutar contra algum grande nome, porque agora tenho seis vitórias consecutivas”, declarou Merab.

Merab Dvalishvili, de 30 anos, vive grande fase no UFC, mas seu início na organização foi preocupante, uma vez que iniciou sua trajetória com duas derrotas. Após conquistar sua sexta vitória seguida na companhia, o georgiano ganhou notoriedade no peso-galo e passou a ocupar o 11º lugar no ranking da categoria. Atualmente, o atleta é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma ameaça aos tops.

Matérias Recentes

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026