UFC

De fã para fã! Alexander Volkanovski tieta Mel Gibson e recebe elogio no UFC

Um encontro inusitado ocorreu no último sábado (1º), no Apex, ginásio do UFC localizado em Las Vegas (EUA). Durante a realização do evento liderado pela luta Sean Strickland vs Abus Magomedov, Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) da companhia, ficou frente a frente com Mel Gibson, renomado ator e diretor de filmes. Com o astro de Hollywood ao seu alcance, ‘The Great’ aproveitou a ocasião para tietar, mas acabou surpreendido.

Presente em Las Vegas com antecedência para sua luta contra Yair Rodríguez, programada para acontecer neste sábado (8), Volkanovski, em busca de entrar no clima para o importante duelo, compareceu ao ‘Fight Pass Invitational 4’, evento de grappling realizado na última quinta-feira (29), e ao UFC Vegas 76. Sendo um dos ‘vips’ da atração, o campeão linear do peso-pena da companhia se sentou bem atrás de Gibson que, assim como ele, aprovou a noite de combates.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que o profissional marcou presença em shows do UFC. Como estava próximo de Gibson, Volkanovski fez questão de cumprimentá-lo. Mas além do tradicional aperto de mãos e do registro juntos, o australiano ganhou motivação extra para defender o cinturão do peso-pena contra Yair, pois foi elogiado pelo veterano. E ‘The Great’ pode ser orgulhar, uma vez que o americano mostrou ter conhecimento sobre sua carreira.

“É bom ver um australiano se saindo bem. Eu aprecio a excelência em qualquer área. E ele é bom“, declarou Gibson, em momento disponibilizado pelo próprio canal oficial do UFC no ‘YouTube’, na série ‘Embedded’, para promover a edição de número 290.

Volkanovski reina nos penas do UFC

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026