Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

De contrato renovado, Edson Barboza encara Shane Burgos no UFC 262, em maio

Após renovar seu contrato com o Ultimate, Edson Barboza já tem data e adversário para seu próximo compromisso. De acordo com informações divulgadas pelo site ‘Combate.com’, e confirmadas pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à entidade, o brasileiro medirá forças com o americano Shane Burgos, no dia 15 de maio, pelo card do UFC 262, ainda sem sede definida.

Recentemente, Edson chegou a flertar com uma despedida do UFC, aparentemente incomodado com a falta de lutas, mas, ao que parece, as arestas foram aparadas e o veterano acertou sua renovação contratual com a organização, pela qual compete desde 2010. O confronto contra Burgos será o terceiro de Barboza desde que desceu para o peso-pena (66 kg), depois de construir toda sua carreira na divisão dos leves (70 kg).

Pela nova categoria, o brasileiro acabou superado na estreia por Dan Ige, em controversa decisão dividida dos juízes, em maio do ano passado. Cinco meses depois, Edson se recuperou e saiu vitorioso do duelo contra Makwan Amirkhani. O veterano ocupa atualmente a 14ª posição no ranking dos penas.

Já Shane Burgos, 12º colocado na lista top 15 da divisão, vem de derrota para Josh Emmett, em combate disputado no último mês de junho. Antes do revés, o americano ostentava uma sequência positiva de três vitórias. No UFC desde 2016, ‘Hurricane’, como é conhecido, já enfrentou dois brasileiros no octógono mais famoso do mundo, saindo vitorioso em ambas as pelejas, diante de Tiago Trator e Godofredo Pepey.

Mais em UFC