UFC

Davi Ramos desafia três lutadores do peso-leve de olho no top-15 da categoria

O peso-leve (70 kg) é apontado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada como uma das categorias mais disputadas do MMA devido a quantidade de atletas de alto nível que abriga e variedade de estilos que eles possuem. Tradicionalmente, o ranking do UFC destaca 15 lutadores, além do campeão, porém vários profissionais que não o integram têm qualidade para isso e Davi Ramos é um desses nomes. Inclusive, o brasileiro desenhou o caminho para figurar no seleto grupo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Davi deixou a diplomacia de lado e desafiou três atletas gabaritados no peso-leve. O brasileiro mostrou respeito ao citar os nomes de Al Iaquinta e do veterano Jim Miller, mas o mesmo não se aplica à Kevin Lee. Em relação ao primeiro, o especialista em jiu-jitsu destacou a bravura do americano, expressou o interesse de testar sua trocação com o lutador e cravou que, se o duelo fosse realizado no chão, o mesmo não teria chance.

“Iaquinta é muito duro, tem ótimo boxe e quero testar meu boxe. Fiz muitas lutas no UFC e os atletas sempre batem e saem, mas não acho que Iaquinta iria fugir de mim. Ele me daria a oportunidade de mostrar minha trocação. Ele mostrou uma excelente defesa de quedas na luta contra o Khabib, mas tenho certeza que não teria chance contra mim se eu o derrubasse”, declarou Davi que citou a história que Jim Miller possui no UFC e seu jiu-jitsu como principais razões para o desafio. Apesar de reconhecer a qualidade do experiente atleta, o brasileiro cravou que é superior ao mesmo na área.

“Também quero lutar com Miller, porque ele tem um ótimo jiu-jitsu. Ele acabou de lutar contra Charles e foi finalizado então tenho certeza que é difícil para ele aceitar uma luta comigo. Ele é muito experiente, está no UFC há muitos anos e seria um ótimo teste para mim. Lutar com Miller seria um grande prazer, principalmente, se ele aceitar ir para o chão comigo”, destacou Davi que não pensou duas vezes ao atacar Kevin Lee. O brasileiro minimizou a qualidade do americano como lutador e contestou sua posição no top-15 do peso-leve.

“Não vejo nada no jogo de Lee, nem sei o motivo para estar no top-15. Essa é a realidade. Me vejo vencendo em todos os aspectos do jogo e é por isso que quero essa luta. Ele é um wrestler, tem um pouco de trocação e acho que ele iria correr de mim no octógono com medo do meu jiu-jitsu. Quero botar as mãos nele e acabar com essa luta em pé ou no chão. Me vejo batendo nele em todos os lugares”, concluiu.

Davi Ramos, de 34 anos, se destacou no jiu-jitsu antes de migrar para o MMA. O brasileiro estreou pela organização em 2017 e chegou a vencer quatro lutas seguidas nela. Atualmente, o atleta perdeu dois combates seguidos para os promissores Islam Makhachev e Arman Tsarukyan e sua última aparição aconteceu em julho.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024