Luke Rockhold surpreendeu a comunidade do MMA nos últimos dias. Afastado do octógono, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC sinalizou que flerta com a possibilidade de retornar ao esporte e enalteceu suas habilidades. O americano cravou que possui as ferramentas necessárias para destronar Israel Adesanya, número um da divisão, e tal posicionamento não causou boa impressão. Tanto que Darren Till provocou o veterano.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o inglês zombou da declaração de Rockhold. Conhecido no MMA por ser dono de um estilo descontraído, Till questionou se o americano estava em plenas condições ao afirmar que venceria Adesanya em uma hipotética luta. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Rockhold e Till se desentenderam.
Empolgado com um possível retorno ao MMA, o ex-campeão do UFC ressaltou que representa um problema no peso-médio. Rockhold também afirmou que poucos atletas têm a capacidade de competir com ele e acusou os tops da divisão de estarem fugindo. Ao tomar conhecimento da declaração do americano, Till fez pouco caso e lembrou que o rival foi nocauteado nas duas últimas lutas que disputou.
“Alguém me manda as drogas que Rockhold está usando, porque eu quero experimentá-las”, escreveu o inglês em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Darren Till, de 28 anos, é um dos principais representantes da Europa no UFC. O inglês estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, protagonizou uma ascensão meteórica e até disputou o cinturão dos meio-médios (77 kg).
Na sequência de sua carreira, Till subiu para o peso-médio e, pela categoria, venceu Kelvin Gastelum e perdeu a luta mais recente para Robert Whittaker, em julho de 2020. Atualmente, ‘The Gorilla’ ocupa o sétimo lugar no ranking da divisão.