UFC

Darren Till usa ‘Do Bronx’ como fonte de inspiração para superar mau momento

Vivendo o pior momento da carreira em relação a resultados, Darren Till amargou sua quarta derrota em suas últimas cinco apresentações ao ser finalizado por Derek Brunson na luta principal do UFC Vegas 36, no último sábado (4). Apesar disso, o lutador inglês não parece abalado e já procura formas de se motivar para a sequência de sua carreira.

Prova disso é a publicação feita por ele em sua página oficial no ‘Instagram’, logo após a derrota para Derek Brunson, onde Till parece eleger a dupla Charles ‘Do Bronx’ e Michael Bisping – dois atletas que alcançaram o título do UFC após passarem por momentos difíceis nas suas respectivas carreiras – como fonte de inspiração para sua jornada de superação (veja abaixo ou clique aqui).

Atual campeão dos pesos-leves (70 kg), o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ demorou dez anos para atingir o topo do UFC. Neste período, colecionou bons e maus momentos dentro do octógono, e chegou a ser visto como uma ‘eterna promessa’. Mais experiente, o paulista se encontrou na divisão até 70 kg e, mostrando enorme evolução em todas as áreas, provou seu valor.

Já Michael Bisping chegou ao UFC com enorme expectativa após vencer a terceira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Porém, derrotas em momentos decisivos de sua trajetória pareciam afastá-lo do objetivo final. Até que, aos 37 anos, o lutador inglês conseguiu finalmente chegar ao cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, entrando para a história como o primeiro atleta nascido na Inglaterra a conquistar um título do evento.

Resta saber agora se Darren Till conseguirá seguir os exemplos da dupla para se reerguer novamente na carreira e, quem sabe, alcançar o sonhado título do UFC. Apesar do mau desempenho dentro do octógono, o inglês segue prestigiado pela organização como um dos atletas de maior apelo popular do plantel, o que pode favorecer sua caminhada de recuperação.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024