UFC

Darren Till revela nervosismo de Chimaev para luta contra ‘Durinho’ no UFC 273

Neste sábado (9), na Flórida (EUA), Khamzat Chimaev vai disputar a maior luta de sua carreira contra Gilbert ‘Durinho’, no UFC 273, esbanja confiança e garante não sentir a pressão de enfrentar o número dois no ranking dos meio-médios (77 kg). No entanto, Darren Till revela que, longe das câmeras, seu amigo e parceiro de treino apresenta um comportamento diferente.

O britânico conta que Chimaev mostra nervosismo para o aguardado duelo contra ‘Durinho’, que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título dos meio-médios do UFC. E, de acordo com Till, a postura de ‘Borz’ não é uma demonstração de fraqueza pré-luta e sim mais comum do que os fãs de MMA imaginam. Como o russo venceu todos os combates que participou e saiu do octógono praticamente sem ser tocado pelos oponentes, se destacou de forma rápida na modalidade.

Tanto que uma parcela das personalidades do MMA classifica o atleta como a promessa mais assustadora da história do esporte. Sendo assim, Chimaev lida com a responsabilidade de defender tal status e, segundo Till, não são todos os lutadores capazes de administrar a cobrança de parte do público. Vale destacar que até Georges St-Pierre e Kamaru Usman, lendas da modalidade, revelaram ter medo antes de suas lutas e explicaram o sentimento como algo normal na carreira de um profissional.

“Este esporte, o que fazemos, Usman postou algo no outro dia que me marcou muito e tenho certeza que marcou muitos lutadores. 99% do mundo não sabe o que é estar sob as luzes e enfrentar a adversidade e o medo. Não quero falar muito sobre desculpas, mas no passado, o que eu enfrentei, as pessoas não sabem nem a metade. E ficar diante disso, do medo e da adversidade, é apenas algo. Para Chimaev, no sábado, você seria um tolo em dizer que ele não está nervoso indo para a luta. Obviamente, sua mentalidade é à prova de balas e ele sabe que vai vencer. Mas você está entrando nessa arena, ficando na frente de todas essas pessoas que esperam, ‘Ele vai passar?’. É uma coisa assustadora para todos nós lutadores”, declarou o britânico, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026