UFC

Darren Till ignora má fase e afirma ser capaz de bater Adesanya e Whittaker no UFC

Atualmente, Darren Till vive o pior momento de sua carreira no MMA, mas segue confiante de que dará a volta por cima em breve. O inglês perdeu quatro das últimas cinco lutas que disputou, porém seu objetivo permaneceu o mesmo, ou seja, não desistiu de enfrentar e vencer os melhores atletas do peso-médio (84 kg) do UFC. Tanto que ‘The Gorilla’ mandou um recado para Israel Adesanya e Robert Whittaker, que mediram forças no último sábado (12), em Houston (EUA).

No UFC 271, Adesanya e Whittaker travaram um duelo equilibrado e comprovaram que são dignos do status de líderes do peso-médio. Contudo, Till deixou claro que, apesar da posição dos atletas na categoria, não os teme. Pelo contrário, o britânico garantiu que tem o que é necessário para superar os lutadores, mas, ao mesmo tempo, admitiu que precisa se esforçar mais para voltar ao caminho das vitórias para enfrentá-los no futuro. A curiosidade é que Till tem história com a dupla. O campeão nigeriano nunca escondeu seu interesse em encarar ‘The Gorilla’ e lamentou quando este entrou em má fase. Já o australiano venceu o europeu, em 2020, por triplo 48-47, e reconheceu seu valor.

“O treinador e Adesanya ainda me nomeiam. Como seu treinador disse, ele ainda quer lutar comigo, o que é incrivelmente humilde para eles dizerem isso, mesmo depois de eu perder duas lutas consecutivas. Sei que Whitaker disse que eu era uma luta tão difícil, então isso me dá um pouco mais de motivação e inspiração. Se eu trabalhar um pouco mais duro e inteligente, e tenho as pessoas certas ao meu redor, definitivamente, posso superar os dois”, declarou o britânico, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Michael Bisping Podcast’.

Apesar da juventude, Darren Till, de 29 anos, já é um veterano do MMA. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 23 lutas e integrou os meio-médios (77 kg) e o peso-médio. No UFC, ‘The Gorilla’ participou de 11 combates, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta se encontra na oitava posição no ranking dos médios. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025