UFC

Darren Till ignora má fase e afirma ser capaz de bater Adesanya e Whittaker no UFC

Atualmente, Darren Till vive o pior momento de sua carreira no MMA, mas segue confiante de que dará a volta por cima em breve. O inglês perdeu quatro das últimas cinco lutas que disputou, porém seu objetivo permaneceu o mesmo, ou seja, não desistiu de enfrentar e vencer os melhores atletas do peso-médio (84 kg) do UFC. Tanto que ‘The Gorilla’ mandou um recado para Israel Adesanya e Robert Whittaker, que mediram forças no último sábado (12), em Houston (EUA).

No UFC 271, Adesanya e Whittaker travaram um duelo equilibrado e comprovaram que são dignos do status de líderes do peso-médio. Contudo, Till deixou claro que, apesar da posição dos atletas na categoria, não os teme. Pelo contrário, o britânico garantiu que tem o que é necessário para superar os lutadores, mas, ao mesmo tempo, admitiu que precisa se esforçar mais para voltar ao caminho das vitórias para enfrentá-los no futuro. A curiosidade é que Till tem história com a dupla. O campeão nigeriano nunca escondeu seu interesse em encarar ‘The Gorilla’ e lamentou quando este entrou em má fase. Já o australiano venceu o europeu, em 2020, por triplo 48-47, e reconheceu seu valor.

“O treinador e Adesanya ainda me nomeiam. Como seu treinador disse, ele ainda quer lutar comigo, o que é incrivelmente humilde para eles dizerem isso, mesmo depois de eu perder duas lutas consecutivas. Sei que Whitaker disse que eu era uma luta tão difícil, então isso me dá um pouco mais de motivação e inspiração. Se eu trabalhar um pouco mais duro e inteligente, e tenho as pessoas certas ao meu redor, definitivamente, posso superar os dois”, declarou o britânico, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Michael Bisping Podcast’.

Apesar da juventude, Darren Till, de 29 anos, já é um veterano do MMA. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 23 lutas e integrou os meio-médios (77 kg) e o peso-médio. No UFC, ‘The Gorilla’ participou de 11 combates, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta se encontra na oitava posição no ranking dos médios. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024