Categorias: UFC

Darren Till destaca poder de Alex ‘Poatan’ no UFC, mas provoca: “É lento”

Mesmo em má fase na carreira, Darren Till segue bastante vocal e, agora, provoca até Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Com duas derrotas seguidas e sem atuar desde setembro de 2021, o inglês se prepara para voltar à ação contra Dricus Du Plessis, em dezembro, em Las Vegas (EUA), porém ignora o oponente e vai além, projetando um possível encontro com o brasileiro no octógono em breve.

Till se mostrou impressionado com o poder que ‘Poatan’ apresentou no UFC, mas não se intimidou. Até o momento, o brasileiro realizou quatro combates na organização, venceu todos, já se tornou campeão do peso-médio e nocauteou três adversários. Como é um striker de bom nível, o britânico reconhece que Alex, antigo detentor do cinturão dos médios e meio-pesados do Glory, é um perigo na luta em pé, porém, mesmo com a excelência do atleta no setor, ressalta que pode lhe dar trabalho na trocação. De acordo com ‘The Gorilla’, o que o paulista possui de força, lhe falta em velocidade e se gaba, pois destaca tal habilidade como sua principal característica.

“Acho que Alex é um médio grande, forte, maciço e lento. Ele é lento, seus golpes não são devastadoramente rápidos, mas, meu Deus, esse homem tem poder. Acho que sou duas vezes, três vezes mais rápido que ele, Adesanya também, mas só precisa acertar. É tipo, descanse em paz, não quero nem dizer o nome dele, porque é um momento muito triste, mas Anthony Johnson. Quero dar minhas condolências, mas, na verdade, vou dar o exemplo dele porque ele é o melhor exemplo disso: aquele homem só tinha que tocar um dedinho na sua cabeça e você seria nocauteado. Acho que Alex tem esse tipo de coisa”, declarou o lutador, ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping.

Apesar da juventude, Darren Till, de 29 anos, já é um veterano do MMA. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 23 lutas e integrou os meio-médios (77 kg) e o peso-médio. No UFC, ‘The Gorilla’ participou de 11 combates, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta é o número nove no ranking até 84 kg. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024