Categorias: UFC

Darren Till destaca poder de Alex ‘Poatan’ no UFC, mas provoca: “É lento”

Mesmo em má fase na carreira, Darren Till segue bastante vocal e, agora, provoca até Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Com duas derrotas seguidas e sem atuar desde setembro de 2021, o inglês se prepara para voltar à ação contra Dricus Du Plessis, em dezembro, em Las Vegas (EUA), porém ignora o oponente e vai além, projetando um possível encontro com o brasileiro no octógono em breve.

Till se mostrou impressionado com o poder que ‘Poatan’ apresentou no UFC, mas não se intimidou. Até o momento, o brasileiro realizou quatro combates na organização, venceu todos, já se tornou campeão do peso-médio e nocauteou três adversários. Como é um striker de bom nível, o britânico reconhece que Alex, antigo detentor do cinturão dos médios e meio-pesados do Glory, é um perigo na luta em pé, porém, mesmo com a excelência do atleta no setor, ressalta que pode lhe dar trabalho na trocação. De acordo com ‘The Gorilla’, o que o paulista possui de força, lhe falta em velocidade e se gaba, pois destaca tal habilidade como sua principal característica.

“Acho que Alex é um médio grande, forte, maciço e lento. Ele é lento, seus golpes não são devastadoramente rápidos, mas, meu Deus, esse homem tem poder. Acho que sou duas vezes, três vezes mais rápido que ele, Adesanya também, mas só precisa acertar. É tipo, descanse em paz, não quero nem dizer o nome dele, porque é um momento muito triste, mas Anthony Johnson. Quero dar minhas condolências, mas, na verdade, vou dar o exemplo dele porque ele é o melhor exemplo disso: aquele homem só tinha que tocar um dedinho na sua cabeça e você seria nocauteado. Acho que Alex tem esse tipo de coisa”, declarou o lutador, ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping.

Apesar da juventude, Darren Till, de 29 anos, já é um veterano do MMA. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 23 lutas e integrou os meio-médios (77 kg) e o peso-médio. No UFC, ‘The Gorilla’ participou de 11 combates, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta é o número nove no ranking até 84 kg. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025