Com o ‘hype’ cada vez mais elevado no Ultimate, Khamzat Chimaev agora tem seu nome especulado para uma possível luta diante do americano Colby Covington, atual número um do ranking dos meio-médios (77 kg). E este confronto já foi aprovado por Darren Till, peso-médio (84 kg) do UFC e atual companheiro de treino do russo.
Em entrevista à ‘Submission Radio’, o inglês analisou como poderia ser este duelo e não deixou de frisar a confiança total no europeu. De acordo com Till, Chimaev tem um jogo perfeito para derrotar o ex-campeão interino dos meio-médios e, inclusive, fez uma previsão do que ele acha que pode ser o desfecho do combate.
“Gostaria de vê-lo lutar com Colby em um evento principal de cinco rounds, e acho que isso é a melhor coisa para os dois. Acho que Khamzat pode nocauteá-lo. Eu não acho que Colby sentiu o poder como o de Khamzat. Acho que Khamzat tem muita potência e vantagem sobre ele. Colby é um ótimo lutador, ele é fenomenal, mas vejo a vitória do Khamzat. Adoraria ver isso para prepará-lo para o título contra Usman”, afirmou.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui cinco lutas no UFC e ainda está invicto na organização. Após superar John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência, e todos pela via rápida (nocaute ou finalização), o russo conheceu seu primeiro triunfo na carreira por pontos sobre Gilbert ‘Durinho’.