Siga-nos
Scott Garfitt

UFC

Darren Till admite frustração após ser retirado do UFC Londres e desabafa: “Deprimente”

Principal expoente do MMA inglês nos últimos tempos, Darren Till não vive boa fase na carreira. Não bastasse os resultados negativos que tem acumulado em suas mais recentes apresentações, o peso-médio (84 kg) – lesionado – foi retirado do card do UFC Londres, que está marcado para o próximo dia 23 de julho, onde enfrentaria Jack Hermansson na co-luta principal. O momento de baixa, como o próprio lutador reconhece, tem afetado sua parte mental.

Ausente dos dois eventos promovidos pelo UFC em sua terra natal na temporada 2022, Till viu a ascensão de novos talentos ingleses que chegam para rivalizar com ele pelo posto de principal atleta do país. Apesar de enxergar com bons olhos o crescimento do MMA na Inglaterra, o peso-médio admite que não poder fazer parte desse processo dentro do cage o incomoda.

Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘Block Asset’, Till reconheceu que tem se frustrado com os comentários e críticas que vem sofrendo por parte de alguns detratores na internet, especialmente os que sugerem que ele deveria pendurar as luvas. O inglês, de 29 anos, tem sofrido para se manter ativo na organização, tendo sido obrigado a se retirar de um combate em quatro das últimas cinco lutas marcadas.

“É tão frustrante nesse ponto da minha carreira. Eu estou feliz pelo jeito como o MMA inglês está andando – ver todos os lutadores em ascensão, Tom (Aspinall), Paddy (Pimblett), Muhammad (Mokaev), todos esses caras. Estou feliz de vê-los na posição que estão. Mas é frustrante para c*** para mim, ao mesmo tempo, porque eu sei do meu potencial. Eu não estou menosprezando ninguém, mas eu sou o melhor e sei disso. É um momento deprimente para c*** para mim porque, escute, os trolls não me incomodam. Mas são tantos comentários e, até lutadores, estão tipo: ‘Ah, ele saiu da luta’. Eu falo: ‘Irmão, venha para a academia e eu vou acabar contigo’. É tão frustrante para mim. Estou em um ponto baixo”, desabafou Till.

Visto como a próxima grande estrela do MMA britânico, Darren Till iniciou sua trajetória no UFC de forma avassaladora, mantendo-se invicto nos seis primeiros compromissos pela organização, o que o levou à disputa pelo título dos meio-médios (77 kg). Derrotado pelo então campeão Tyron Woodley, e na sequência por Jorge Masvidal, o inglês subiu para o peso-médio, onde estreou com vitórias sobre Kelvin Gastelum, mas acabou derrotado por Robert Whittaker e Derek Brunson nos combates seguintes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC