Siga-nos
Por cima na guarda, Dariush tenta aplicar ground and pound em Charles Do Bronx
Beneil foi nocauteado no primeiro assalto contra Do Bronx - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Dariush quebra o silêncio após derrota para Do Bronxs: “Não estou envergonhado”

Após ser nocauteado por Charles Do Bronx em Vancouver (CAN) no UFC 289 do último sábado (10), Beneil Dariush se manteve mais recluso. Quase uma semana após o combate, porém, o peso-leve (70 kg) americano de origem iraniana quebrou o silêncio a analisou sua performance na derrota para o ex-campeão brasileiro.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, Dariush elogiou o desempenho de seu adversário, mas ponderou que não estava em uma noite inspirada contra Charles Do Bronx. Apesar da performance abaixo do esperado e da perda da invencibilidade que já durava oito lutas no Ultimate, o atleta da ‘Kings MMA’ afirmou que não se sente envergonhado após sair derrotado do Canadá.

“Eu assisti (a luta), sei que aquela não é a minha melhor versão. Por alguma razão eu não estava ligado naquele dia. Não consigo explicar. Não darei muitas desculpas porque não quero tirar (mérito) do Charles. Mas, definitivamente, não era a melhor versão de mim. Obviamente tive um resultado decepcionante, não era o que queria. Mas não estou quebrado, não estou envergonhado. Tive um momento no chuveiro super triste, a beira das lágrimas. Mas saí do vestiário, olhei minha família, peguei minhas filhas e saí como fosse lutar novamente. Me tornarei campeão outro dia, não será hoje”, destacou Beneil.

‘Title shot’ mais distante

Com uma sequência impressionante de vitórias antes de entrar no UFC 289 e na quarta colocação do peso-leve, Dariush era quase uma unanimidade como próximo desafiante ao cinturão de Islam Makhachev caso superasse Do Bronx. No entanto, com o revés sofrido para o brasileiro, o lutador de 34 anos viu suas chances de disputar o título diminuírem consideravelmente no curto prazo, já que a divisão até 70 kg é uma das categorias mais dinâmicas da companhia.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC