UFC

Dariush menciona ‘Do Bronx’ como um dos lutadores mais completos do peso-leve

Ao mesmo tempo que vive excelente fase na carreira, Beneil Dariush permanece humilde. Agora, o iraniano, terceiro colocado no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC, se prepara para enfrentar Islam Makhachev, em fevereiro, e o vencedor pode disputar o título da categoria na sequência. Sendo assim, o representante da ‘Kings MMA’ mostrou ter conhecimento da grandeza dos adversários que terá pela frente e enalteceu dois atletas.

Conhecido no esporte por ser um lutador respeitoso, avesso ao ‘trash talk’, Dariush deu nova amostra de sua simplicidade. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o iraniano listou os atletas mais completos do peso-leve do UFC e, mesmo integrando o top-3 da divisão, tirou seu nome da disputa. De acordo com o pupilo de Rafael Cordeiro, Makhachev, seu próximo oponente, e Charles Oliveira, campeão da categoria, merecem tal status.

Vale destacar que o campeão do peso-leve do UFC venceu nove lutas seguidas, oito delas pela via rápida, sendo cinco por finalização e três por nocaute, enquanto o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov também conquistou nove triunfos consecutivos, cinco deles pela via rápida, sendo quatro por finalização e um por nocaute. Por outro lado, Dariush superou sete adversários em sequência no octógono, quatro deles pela via rápida, sendo dois por finalização e outros dois por nocaute. Dessa forma, apesar de reconhecer o talento do brasileiro e do russo, o atleta ressaltou que os mesmos não são invencíveis.

“Eu acredito que os caras mais completos dos leves são Makhachev e Charles. Esses são os dois caras mais completos e acho que essas serão as minhas lutas mais difíceis, mas um bom plano de jogo pode atrapalhar qualquer um. Não importa o quão bem você combine estilisticamente, se alguém pode executar a estratégia, isso muda o jogo”, analisou o lutador.

Beneil Dariush, de 32 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu sete lutas seguidas e conquistou quatro bônus por suas atuações. A última aparição do pupilo de Rafael Cordeiro no octógono aconteceu em maio e seus triunfos mais importantes no MMA foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026