UFC

Dariush lamenta atraso para luta contra Do Bronx: “Gostaria que fosse mais cedo”

Membro do top 5 da divisão dos leves (70 kg) do UFC e dono da segunda maior sequência ativa de vitórias na categoria, Beneil Dariush vive um impasse na carreira. Preterido por Alexander Volkanovski na primeira defesa de título de Islam Makhachev, disputada no último dia 11 de fevereiro, o iraniano agora se vê na necessidade de aceitar um novo combate antes de conseguir o tão sonhado ‘title shot’, mas o ‘timing’ de seu provável próximo compromisso o preocupa.

Como Makhachev acabou de defender o seu título e também deve se ausentar durante o Ramadã, que se inicia no final de março e dura 30 dias, Dariush – que competiu pela última vez em outubro – não pretende aguardar e correr o risco de perder ritmo de luta. Por isso, ao que tudo indica, o iraniano deve encarar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, ex-campeão peso-leve do UFC.

O problema é que, de acordo com Dariush, a definição de uma data para o combate contra o paulista vem sendo postergada, e agora, segundo apuração da reportagem da Ag Fight, o duelo entre eles deve acontecer no dia 6 de maio, no UFC 288. O receio do atleta da equipe ‘Kings MMA’ é que, mesmo em caso de vitória sobre Do Bronx, sua vaga na próxima disputa de título da categoria esteja ameaçada por se tratar de um período bastante similar ao especulado para o retorno de Makhachev ao cage.

“Eu estava esperando lutar com Charles, digamos, em fevereiro ou março, por volta dessa época. E depois nós poderíamos fazer (a disputa) contra Makhachev em julho. Essa era a minha situação ideal. Mas aí o Charles continuou empurrando (a luta) para trás. Foi de março para abril, de abril para maio. Então, agora eles estão tentando nos agendar para maio. Isso é meio o que estragou para mim. Eu amo a ideia de lutar contra Charles Oliveira. Eu só gostaria que fosse mais cedo”, explicou Dariush, em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’.

Com oito triunfos seguidos nos seus últimos confrontos, Beneil Dariush é hoje o dono da segunda maior sequência de vitórias ativa na divisão até 70 kg do UFC, atrás somente do atual campeão, Islam Makhachev, que soma 12 resultados positivos consecutivos. O iraniano esperava ter sido escolhido como o primeiro desafiante ao reinado do russo, mas acabou preterido pelo australiano Alexander Volkanovski, soberano dos penas (66 kg), que acabou derrotado no último dia 11 de fevereiro, por pontos, e falhou na missão de conquistar seu segundo título pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024