UFC

Dariush admite estar confuso após Volkanovski anunciar ser reserva da luta de Charles

Integrante do top-10 do peso-leve (70 kg) do UFC, Beneil Dariush recebeu uma notícia totalmente contrária ao seu interesse na última segunda-feira (10). Na ocasião, Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), anunciou a posição de reserva imediato para o aguardado encontro entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, luta principal da edição de número 280, válida pelo cinturão vago até 70 kg. Escalado pela empresa para atuar no mesmo show do dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o lutador confessou estar surpreso com a informação de ‘The Great’.

Dariush abriu o jogo e se mostrou um tanto quanto confuso com a situação, porque, em seu entendimento, o reserva imediato para a luta entre Charles e Makhachev não seria Volkanovski e sim ele mesmo. Como vive excelente fase na carreira, com sete vitórias seguidas, e também integra a categoria dos protagonistas do UFC 280, Beneil ressalta que faz mais sentido ele ser o substituto de um dos lutadores do que o campeão do peso-pena, até porque vai ter que passar pela balança para encarar Mateusz Gamrot no show. É bem verdade que a organização não anunciou de forma oficial o australiano como primeira opção para ‘Do Bronx’ vs Islam, mas o atleta já expressou sua insatisfação.

“Honestamente, estou confuso. Não sei se ele está jogando ou se o UFC está jogando, porque me disseram que eu sou o substituto. Esse é o ponto de ter mais uma luta no peso-leve nesse card, caso algo dê errado, então não entendo o que está acontecendo aqui. Estou tentando chegar ao fundo disso, mas, no final das contas, tenho um objetivo e esse é Gamrot. Mas realmente pensei que eu era o substituto, foi o que me disseram”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Sirius XM’.

Beneil Dariush, de 33 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu sete lutas seguidas e conquistou quatro bônus nessas participações. A última aparição do pupilo de Rafael Cordeiro no octógono aconteceu em maio e seus triunfos mais importantes no MMA foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026