UFC

Dariush admite estar confuso após Volkanovski anunciar ser reserva da luta de Charles

Integrante do top-10 do peso-leve (70 kg) do UFC, Beneil Dariush recebeu uma notícia totalmente contrária ao seu interesse na última segunda-feira (10). Na ocasião, Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), anunciou a posição de reserva imediato para o aguardado encontro entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, luta principal da edição de número 280, válida pelo cinturão vago até 70 kg. Escalado pela empresa para atuar no mesmo show do dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o lutador confessou estar surpreso com a informação de ‘The Great’.

Dariush abriu o jogo e se mostrou um tanto quanto confuso com a situação, porque, em seu entendimento, o reserva imediato para a luta entre Charles e Makhachev não seria Volkanovski e sim ele mesmo. Como vive excelente fase na carreira, com sete vitórias seguidas, e também integra a categoria dos protagonistas do UFC 280, Beneil ressalta que faz mais sentido ele ser o substituto de um dos lutadores do que o campeão do peso-pena, até porque vai ter que passar pela balança para encarar Mateusz Gamrot no show. É bem verdade que a organização não anunciou de forma oficial o australiano como primeira opção para ‘Do Bronx’ vs Islam, mas o atleta já expressou sua insatisfação.

“Honestamente, estou confuso. Não sei se ele está jogando ou se o UFC está jogando, porque me disseram que eu sou o substituto. Esse é o ponto de ter mais uma luta no peso-leve nesse card, caso algo dê errado, então não entendo o que está acontecendo aqui. Estou tentando chegar ao fundo disso, mas, no final das contas, tenho um objetivo e esse é Gamrot. Mas realmente pensei que eu era o substituto, foi o que me disseram”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Sirius XM’.

Beneil Dariush, de 33 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu sete lutas seguidas e conquistou quatro bônus nessas participações. A última aparição do pupilo de Rafael Cordeiro no octógono aconteceu em maio e seus triunfos mais importantes no MMA foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025