Desde que Islam Makhachev e Alexander Volkanovski protagonizaram a superluta no UFC 284, uma revanche entre os dois é desejada por boa parte dos fãs de MMA, devido ao equilíbrio do confronto. Mas nem todos pensam que um segundo combate imediato entre os dois campeões seja, necessariamente, uma boa ideia. Este é o caso de Daniel Cormier.
Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate e agora comentarista, ‘DC’ se mostrou contra uma revanche imediata entre Islam e Volkanovski. Na opinião do veterano, o russo e o australiano possuem desafios à altura em suas respectivas divisões de peso, além de apontar que este cenário de um segundo embate acarretaria em duas categorias ‘travadas’ por um período muito longo.
“O Islam tem trabalho a fazer na sua própria divisão de peso, assim como o Alexander Volkanovski. O Volkanovski deve isso ao Yair Rodriguez, de ir lá e dar a ele uma oportunidade de tentar se tornar o campeão linear do mundo. E não sei se é justo com o Beneil Dariush ele não ter uma chance de lutar pelo cinturão dos pesos-leves, se ele vencer o Charles Oliveira. Esse é o perigo das superlutas. Você tem uma superluta equilibrada e as pessoas clamam para ver de novo. Quando, na verdade, temos duas categorias que precisam de seus respectivos campeões de volta para nos dar uma clareza”, opinou, no programa ‘DC & RC’.
Os rumores de uma eventual revanche aumentaram depois que Volkanovski compartilhou um encontro de bastidores logo após a superluta em Perth, na Austrália. Na filmagem, é possível notar, além da cordialidade entre os rivais, um acordo verbal por um segundo confronto – desta vez em Abu Dhabi (EAU), ‘casa’ de Makhachev.