Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Daniel Cormier relembra encarada de Alex Poatan em Jamahal Hill no UFC: “Loucura”

Um dos momentos mais marcantes do UFC 283 aconteceu após o término da luta principal e, curiosamente, foi protagonizado por Alex Pereira, que não atuou no evento. No show realizado no dia 21 de janeiro, no Brasil, Jamahal Hill se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia ao vencer Glover Teixeira, porém ‘Poatan’, que estava no corner do veterano, roubou a cena ao encará-lo. Presente no octógono, Daniel Cormier relembrou o rápido e tenso encontro envolvendo os campeões da empresa.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘DC’ se mostrou impressionado com a encarada de ‘Poatan’ em Hill e contou que o clima entre eles era hostil. E o motivo para tal animosidade envolvendo os campeões do UFC se explica, porque Alex é amigo e parceiro de treino de Glover e, ao vê-lo se aposentar após o duro revés, naturalmente, trata ‘Sweet Dreams’ como rival também e busca vingar seu mentor no MMA. Contudo, apesar do brasileiro tentar intimidar Jamahal, Cormier afirmou que o novo dono do título dos meio-pesados não ficou assustado. Pelo contrário, o veterano destacou que a postura do atleta foi de quem estava pronto para lutar, caso fosse preciso. Vale pontuar que, antes de alcançar o topo da divisão, o americano já tinha provocado Pereira, projetando um hipotético confronto direto.

“Alex tem a estrutura de um meio-pesado grande, mas, antes que possa se vingar de Hill, tem que lidar com sua categoria. Ele tem que lidar com os médios. Estar naquele octógono com ele outro dia, depois que Glover estava se aposentando, o jeito que ele estava olhando para o campeão foi uma loucura. Ele estava perfurando Hill, parado ali. É uma loucura porque Alex tem opções. Esse é um cara que muitos achavam que era um campeão fraco. É por isso que Chimaev estava dizendo imediatamente, ‘Quero lutar com ele nos médios’. Mas agora ele tem Hill falando seu nome nos meio-pesados, tem Adesanya e Whittaker em pauta nos médios. Não acho que eliminaria nenhuma delas. Cada cara que esse homem fala, eu sintonizo para vê-lo. Agora deve ser um ótimo momento para ser Alex. Você viu como ele olhou para Hill? Aqueles olhos causariam medo na maioria. Um cara que não tem medo é Hill. Seria uma luta inacreditável”, declarou o veterano.

Em sua carreira, Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya três vezes e venceu todas, sendo duas lutas realizadas no kickboxing e uma no MMA. Após se destacar no Glory, ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio em sua quarta participação no UFC. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC