UFC

Daniel Cormier recusa desafio feito por novo campeão do UFC: “Você é o rei agora”

Recém-aposentado e agora atuando somente como comentarista do UFC na ‘ESPN’ americana – papel que já vinha desempenhando nos últimos anos -, Daniel Cormier começa a sentir na pele a repercussão negativa que um comentário mal entendido por um atleta pode significar para alguém que trabalha na mídia. Irritado com uma declaração feita por ‘DC’ a seu respeito, o novo campeão dos meio-pesados (93 kg) Jan Blachowicz utilizou sua conta no ‘Twitter’ para atacar e desafiar o americano, que precisou colocar panos quentes na situação (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Durante um recente episódio do programa ‘DC e Helwani’ da ESPN americana, Cormier criticou Jon Jones por ter apontado a possibilidade de voltar aos meio-pesados para retomar o cinturão, abdicado por ele recentemente e conquistado por Blachowicz no último sábado (26). O comentarista ainda sugeriu que ‘Bones’ teria facilidade para derrotar o polonês caso o duelo se concretizasse, provocando a ira do atleta europeu.

“Jones vence Blachowicz. (Ele é) muito lento para vencer (Jones). A coisa sobre Jones que as pessoas não percebem é que ele tem um bom queixo. Você pode atingi-lo. Eu o atingi. Muitos de nós o acertamos. Ele consegue absorver golpes, cara. Se Jan Blachowicz está lá, e ele é muito lento, Jones o destruiria. Se eu ainda estivesse lutando até 93 (kg) – ou se eu estivesse lutando hoje – e você dissesse: ‘DC, você pode lutar com Jan Blachowicz’. Eu provavelmente enfrentaria Jan Blachowicz. Com todo respeito”, declarou Cormier, que, apesar do alerta final em sua fala, foi considerado desrespeitoso pelo novo campeão dos meio-pesados.

“Hey, Daniel Cormier! Se você tem tanto a dizer sobre mim, tire seu traseiro gordo do sofá e venha para o otógono! Eu vou ensiná-lo a ter um pouco de respeito”, rebateu Blachowicz pelo ‘Twitter’.

“Sem chance, campeão. Parabéns pela grande vitória. Você é o cara! Você é o rei agora, você não deveria se preocupar com o que um velho aposentado está dizendo. Ótimo trabalho ganhando aquele título”, encerrou o assunto Cormier.

Aos 41 anos de idade, Daniel Cormier se aposentou do esporte após ser derrotado por Stipe Miocic no capítulo final da trilogia pelo título dos pesos-pesados, realizada em agosto deste ano, no UFC 252. Em pouco mais de sete anos de trajetória no principal evento de MMA do planeta, o americano foi campeão dos meio-pesados e da divisão mais pesada da liga.

Por sua vez, Jan Blachowicz, de 37 anos, se consagrou como novo campeão da divisão até 93 kg no último sábado, ao superar Dominick Reyes no co-main event do UFC 253, promovido na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O cinturão da categoria estava vago há alguns meses após Jon Jones – ex-soberano dos meio-pesados – abdicar do mesmo para focar na transição para os pesos-pesados.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025