UFC

Daniel Cormier questiona possível sucesso de Poatan como peso-pesado no UFC

O confronto entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev segue sendo tema de análise entre grandes nomes do MMA. Desta vez, foi Daniel Cormier quem opinou sobre os próximos passos do brasileiro após a derrota no último sábado (8). Segundo o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Poatan não deve migrar para outra categoria de peso.

Atualmente comentarista da ESPN, Cormier declarou que o ritmo e a pressão exercidos por Ankalaev evidenciaram as dificuldades que Pereira teria em duelos contra rivais mais pesados. Para ele, a falta de efetividade nos momentos em que a luta ocorreu junto à grade reforça a ideia de que o ex-campeão não teria sucesso na divisão de cima.

“Quando assistimos à luta contra Ankalaev no sábado, acho que ele meio que atingiu o peso máximo que pode levantar. Não acho que ele seja forte o suficiente para enfrentar alguém maior, porque a quantidade de pressão que Ankalaev foi capaz de gerar sem que o perigo voltasse contra ele, como esperávamos… Esses pesos-pesados ​​meio que passariam direto pelo que ele estava jogando”, disse ‘DC’ em seu programa ‘Good Guy / Bad Guy’ no canal do YouTube da ESPN MMA.

Críticas à preparação de Poatan

Vale lembrar que Cormier já havia sido um dos principais críticos da agenda de viagens de Poatan durante o camp para o UFC 313. De acordo com o ex-lutador, os compromissos publicitários comprometeram a preparação do brasileiro para o duelo mais desafiador de sua carreira.

Antes da luta, Pereira era cotado como possível desafiante ao cinturão dos pesos-pesados em caso de vitória. No entanto, com o revés inesperado, o foco agora está em uma revanche contra Ankalaev, possivelmente no segundo semestre de 2025—caso o russo consiga seu pedido de lutar em Abu Dhabi atendido.

Poatan despenca no ranking

Após sofrer sua primeira derrota na divisão dos meio-pesados, Alex Pereira despencou no ranking peso-por-peso do UFC. Na atualização desta terça-feira (11), o brasileiro caiu da terceira para a oitava posição, perdendo seu posto para Ilia Topuria, atual campeão dos penas (66 kg). Enquanto isso, Ankalaev estreou na seleta lista ocupando a sexta colocação.

Apesar da derrota, o histórico vitorioso de Poatan no evento indica que ele pode disputar o cinturão novamente já em sua próxima luta. Até porque, o próprio campeão já declarou publicamente que não teria problema em conceder a revanche ao brasileiro.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026