UFC

Daniel Cormier questiona a importância de lutar pelo título ou pelo dinheiro no MMA

O MMA é uma modalidade nova, se comparada aos demais esportes tradicionais, e, com isso, constantemente, se transforma. No passado, o objetivo de parte dos atletas era a conquista do cinturão de suas respectivas categorias, logo, a maior luta possível seria contra o campeão. Contudo, atualmente, uma parcela dos profissionais opta por protagonizar combates valiosos. Com este cenário, Daniel Cormier opinou a respeito.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier questionou o que de fato vale mais para a carreira de um lutador entre conquistar o título UFC ou uma situação financeira confortável. De acordo com o veterano, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), do peso-pesado e atual comentarista, sua intenção quando estava em atividade era alcançar a glória máxima, ou seja, o cinturão.

Contudo, ‘DC’ admite que houve uma mudança de valores no MMA e que isso só foi possível com a presença de atletas como Conor McGregor. Vale destacar que ‘Notorious’ deixou de ser lutador apenas e se transformou em um astro dos esportes de combate, que tem influência até mesmo no rumo da carreira de seus rivais.

“O que aconteceu com o título sendo a coisa mais importante? O que aconteceu com a chance de se tornar campeão? Para um cara como eu, adorei ter aquele cinturão amarrado na minha cintura. Eu não poderia ter imaginado nada diferente. Eu amo o dinheiro que veio com ele, obviamente. Ganhei muito dinheiro fazendo isso, mas não tenho certeza se estou na posição de Poirier, na posição de Holloway, não sei qual seria minha decisão e tenho dificuldade em culpá-los, quando você olha para a diferença nos números que uma luta contra McGregor traz em oposição a uma luta com outras pessoas”, declarou Cormier, antes de completar.

“Por muito tempo, todos os campeões eram as lutas pelo dinheiro, eles tinham os cinturões. Agora o cenário está mudando. O mundo dos esportes está mudando e acho que os lutadores estão começando a mudar com ele, mas acredito que tudo se resume ao campeonato. No final das contas, tudo leva a ter o cinturão e você tem que esperar que nessa luta pelo dinheiro, isso o eleve ao ponto de você se tornar o homem no topo, que move aquela agulha”, concluiu.

Daniel Cormier citou os nomes de Dustin Poirier e Max Holloway, porque os atletas viveram situações semelhantes profissionalmente. Em grande fase no peso-leve (70 kg), ‘The Diamond’ poderia ter disputado o título vago da categoria, porém optou por realizar a trilogia com Conor McGregor e, consequentemente, enriquecer. Agora, ‘Blessed’, que está em posição confortável para enfrentar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), pela terceira vez, expressa o interesse na revanche contra o astro irlandês.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025