UFC

Daniel Cormier questiona a importância de lutar pelo título ou pelo dinheiro no MMA

O MMA é uma modalidade nova, se comparada aos demais esportes tradicionais, e, com isso, constantemente, se transforma. No passado, o objetivo de parte dos atletas era a conquista do cinturão de suas respectivas categorias, logo, a maior luta possível seria contra o campeão. Contudo, atualmente, uma parcela dos profissionais opta por protagonizar combates valiosos. Com este cenário, Daniel Cormier opinou a respeito.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier questionou o que de fato vale mais para a carreira de um lutador entre conquistar o título UFC ou uma situação financeira confortável. De acordo com o veterano, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), do peso-pesado e atual comentarista, sua intenção quando estava em atividade era alcançar a glória máxima, ou seja, o cinturão.

Contudo, ‘DC’ admite que houve uma mudança de valores no MMA e que isso só foi possível com a presença de atletas como Conor McGregor. Vale destacar que ‘Notorious’ deixou de ser lutador apenas e se transformou em um astro dos esportes de combate, que tem influência até mesmo no rumo da carreira de seus rivais.

“O que aconteceu com o título sendo a coisa mais importante? O que aconteceu com a chance de se tornar campeão? Para um cara como eu, adorei ter aquele cinturão amarrado na minha cintura. Eu não poderia ter imaginado nada diferente. Eu amo o dinheiro que veio com ele, obviamente. Ganhei muito dinheiro fazendo isso, mas não tenho certeza se estou na posição de Poirier, na posição de Holloway, não sei qual seria minha decisão e tenho dificuldade em culpá-los, quando você olha para a diferença nos números que uma luta contra McGregor traz em oposição a uma luta com outras pessoas”, declarou Cormier, antes de completar.

“Por muito tempo, todos os campeões eram as lutas pelo dinheiro, eles tinham os cinturões. Agora o cenário está mudando. O mundo dos esportes está mudando e acho que os lutadores estão começando a mudar com ele, mas acredito que tudo se resume ao campeonato. No final das contas, tudo leva a ter o cinturão e você tem que esperar que nessa luta pelo dinheiro, isso o eleve ao ponto de você se tornar o homem no topo, que move aquela agulha”, concluiu.

Daniel Cormier citou os nomes de Dustin Poirier e Max Holloway, porque os atletas viveram situações semelhantes profissionalmente. Em grande fase no peso-leve (70 kg), ‘The Diamond’ poderia ter disputado o título vago da categoria, porém optou por realizar a trilogia com Conor McGregor e, consequentemente, enriquecer. Agora, ‘Blessed’, que está em posição confortável para enfrentar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), pela terceira vez, expressa o interesse na revanche contra o astro irlandês.

Matérias Recentes

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025

Campeão olímpico, Hebert Conceição vence rival mexicano e amplia invencibilidade no boxe

A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E…

19/12/2025

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta…

19/12/2025

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025