UFC

Daniel Cormier indica favoritismo de Jones para possível superluta contra Adesanya

Israel Adesanya tentou conquistar o segundo título no UFC, porém a superluta contra Jan Blachowicz não teve um resultado positivo. Na edição de número 259, realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) foi derrotado pelo número um dos meio-pesados (93 kg) e perdeu não só a invencibilidade no MMA, como também a chance de encarar Jon Jones. Contudo, de acordo com Daniel Cormier, o cancelamento do choque entre os desafetos pode representar algo positivo para o nigeriano.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, Cormier não ficou em cima do muro ao analisar um hipotético embate entre Adesanya e Jones. Sem titubear, o ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC cravou que ‘Bones’ seria favorito e que o número um do peso-médio teria bastante trabalho para superar o fator físico e impedir as tentativas de queda do rival.

Apesar dos atletas atuarem em categorias diferentes, a imprensa especializada cogitou a realização de uma superluta, justamente, pela animosidade entre as partes. Constantemente, a dupla discute pelas redes sociais ou em entrevistas. Em um dos polêmicos episódios, Jones desafiou Adesanya, porém este pediu mais tempo para se preparar para o aguardado acerto de contas. No entanto, a derrota do campeão do peso-médio, quando era favorito contra Blachowicz, impediu os planos de Dana White pelo menos por ora.

“Ver Adesanya fazer o que fez nos médios, faz você acreditar que que ele pode enfrentar qualquer um por conta de sua habilidade. Você acha que é possível ele derrotar Jones. Hoje, depois da luta do sábado, acredito que Jones seria muito grande para ele. Quando Blachowicz o quedou, Jones faria a mesma coisa. Essa luta, por mais intrigante que fosse, para mim, realmente não precisa acontecer. Essa luta não seria boa para Adesanya”, declarou Cormier.

Sem o título dos meio-pesados do UFC, Israel Adesanya já adiantou que vai voltar para o peso-médio para defender seu cinturão. Inclusive, o nigeriano pediu para o vencedor das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori lhe impressionar. Já Jon Jones se prepara para estrear no peso-pesado e sabe que vai disputar o lugar mais alto da categoria, contra Francis Ngannou ou Stipe Miocic.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024