UFC

Daniel Cormier defende que Jon Jones seja destituído do cinturão dos pesados

A indefinição sobre o futuro de Jon Jones no UFC tem gerado desconforto entre atletas, fãs e comentaristas. E um dos nomes mais relevantes do cenário — e antigo rival do campeão — decidiu se posicionar com firmeza sobre o impasse. Em seu canal no ‘Youtube’, Daniel Cormier defendeu que a organização retire o cinturão dos pesos-pesados de ‘Bones’, diante da falta de perspectiva concreta para a próxima defesa de título.

Segundo Cormier, o atual detentor do título linear demonstra desinteresse em enfrentar o campeão interino Tom Aspinall — duelo considerado essencial para a consolidação da divisão. A insatisfação do ex-lutador aumentou após declarações recentes de Jones, que afirmou não estar aposentado, mas confessou que “se importa cada vez menos com lutar”.

No fim das contas, está na hora de tirarem o cinturão dele. Ele não quer lutar com esse cara. Não parece que ele vai lutar. Está na hora de tirar o cinturão, seguir em frente, e torcer para que aquela vontade que ele fala volte um dia. E, se voltar, coloquem ele para enfrentar o Tom Aspinall. Não deem outra opção. Para ser honesto, eu o colocaria para lutar com o Tom mesmo que ele não fosse o campeão, porque essa é a luta que importa”, declarou o ex-campeão duplo.

Medo?

Para Cormier, a resistência em aceitar o confronto com o inglês pode estar mais ligada ao risco esportivo do que à falta de vontade. Em sua análise, Aspinall representa uma ameaça concreta ao reinado de ‘Bones’, hoje com 38 anos e fora do auge atlético.

“Ele não está com medo, só não quer ser nocauteado. Jon prefere manter seu legado intacto, mesmo sem encarar o Aspinall, a arriscar tudo em uma possível derrota. Essa é a diferença. Ele sabe que está um pouco mais lento. Todos vemos isso. É natural. Quando você é campeão aos 21 e permanece 17 anos no topo, é esperado que perca um passo”, analisou.

Apesar das críticas, Cormier reconhece a grandeza da trajetória de Jones, mas acredita que é hora de aceitar que o ciclo pode estar encerrado. Para ele, a retirada do cinturão não apaga o legado do americano, apenas permite que a categoria avance.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025