Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Daniel Cormier crava que Derrick Lewis é mais poderoso do que Francis Ngannou

O nome de Derrick Lewis ficou em alta após sua participação no UFC. No evento realizado no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), ‘The Black Beast’ aplicou um nocaute devastador em Curtis Blaydes, desbancou o favorito nas casas de apostas e se consolidou como um dos candidatos ao posto de peso-pesado mais poderoso da atualidade. De acordo com o veterano Daniel Cormier, Lewis lidera a corrida.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, Cormier não titubeou ao eleger Lewis como o dono do maior poder de nocaute no peso-pesado. A discussão ficou entre o americano e Francis Ngannou, porém o ex-campeão do UFC e atual comentarista justificou sua posição ao lembrar do que aconteceu quando a dupla se enfrentou, em 2018.

Na ocasião, o Leis levou a melhor sobre Ngannou em combate que recebeu duras críticas dos amantes de MMA, por conta do respeito excessivo entre os lutadores. De acordo com ‘DC’, o fato do camaronês adotar uma postura diferente para encarar o adversário comprova que seu rival é o peso-pesado mais poderoso do esporte.

“Escrevi no ‘Twitter’ que Lewis tem o maior poder entre todos e alguém respondeu que Ngannou é o primeiro e ele é o segundo. Todos começaram a dizer Ngannou, mas há uma razão pela qual Ngannou hesitou contra Lewis. Essa foi a única vez que ele lutou assim. Ngannou, simplesmente, ataca todos, fez isso de Miocic até Overeem. Foi quase como um desprezo por eles. Ele preocupou com o poder de Lewis”, declarou Cormier, antes de completar.

“Não vamos agir como se Lewis não tivesse poder para competir com qualquer pesado, até mesmo Ngannou. Quando se fala em nocaute, ninguém tem mais do que Lewis, então como você pode dizer que outro cara tem mais poder do que ele? Isso não é uma crítica a Ngannou. É apenas a realidade”, concluiu.

Apesar de Francis Ngannou ser um dos lutadores mais temidos do MMA, Derrick Lewis é dono de uma estatística impressionante. O americano é o peso-pesado que mais nocauteou na história da categoria (12 contra dez do segundo colocado). Atualmente, ‘The Black Beast’ ocupa o segundo lugar no ranking da categoria e possui quatro vitórias seguidas e triunfos sobre atletas importantes, como Alexander Volkov, Curtis Blaydes, Francis Ngannou, entre outros.

Mais em UFC