UFC

Daniel Cormier confirma aposentadoria do MMA: “Não posso lutar contra o tempo”

Assim que foi derrotado por Stipe Miocic, no dia 15 de agosto, em disputa de cinturão do peso-pesado na luta principal do UFC 252, Daniel Cormier indicou que aquela havia sido sua última luta no MMA. Após duas semanas do combate, o americano confirmou que não vai pisar mais em uma área de competição da modalidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos pesados e meio-pesados (93 kg) do Ultimate afirmou que sua decisão de não atuar deve-se, principalmente, a duas questões: a primeira é que ele não acredita que vai receber uma chance de lutar pelo título da franquia tão cedo e só estaria interessado nesses combates. A segunda é a sua idade. Com 41 anos, o atleta adiantou que não consegue mais se apresentar como antes e leva desvantagem contra oponentes mais jovens.

“Não vou lutar mais. Eu estava conversando com o Joe Rogan depois da luta e disse a ele que meu interesse é lutar pelo cinturão, e não posso imaginar com uma derrota que voltaria a lutar pelo cinturão. Perdi duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira. Você tem que entender quando chegar a hora, e a realidade é que parte do motivo pelo qual fui atingido pela mão direita por Stipe é porque sou mais velho. Você não pode lutar contra o tempo. A cada dia que passa ele não está a meu favor”, disse o americano, antes de lamentar que irá sentir saudade de lutar MMA.

“Sinto que estou fechando a porta nisso. Acabou. E não estou triste com isso. Vou sentir saudades. Vou sentir falta dos camps de treinamento, vou sentir falta das lutas. Não tem nada como a semana de uma luta, mas você tem que entender quando é sua hora. Sinto que é a hora (de parar de lutar)”, finalizou o ex-campeão.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, ‘DC’ acumulou 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento ‘Strikeforce’ e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024