UFC

Daniel Cormier confirma aposentadoria do MMA: “Não posso lutar contra o tempo”

Assim que foi derrotado por Stipe Miocic, no dia 15 de agosto, em disputa de cinturão do peso-pesado na luta principal do UFC 252, Daniel Cormier indicou que aquela havia sido sua última luta no MMA. Após duas semanas do combate, o americano confirmou que não vai pisar mais em uma área de competição da modalidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos pesados e meio-pesados (93 kg) do Ultimate afirmou que sua decisão de não atuar deve-se, principalmente, a duas questões: a primeira é que ele não acredita que vai receber uma chance de lutar pelo título da franquia tão cedo e só estaria interessado nesses combates. A segunda é a sua idade. Com 41 anos, o atleta adiantou que não consegue mais se apresentar como antes e leva desvantagem contra oponentes mais jovens.

“Não vou lutar mais. Eu estava conversando com o Joe Rogan depois da luta e disse a ele que meu interesse é lutar pelo cinturão, e não posso imaginar com uma derrota que voltaria a lutar pelo cinturão. Perdi duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira. Você tem que entender quando chegar a hora, e a realidade é que parte do motivo pelo qual fui atingido pela mão direita por Stipe é porque sou mais velho. Você não pode lutar contra o tempo. A cada dia que passa ele não está a meu favor”, disse o americano, antes de lamentar que irá sentir saudade de lutar MMA.

“Sinto que estou fechando a porta nisso. Acabou. E não estou triste com isso. Vou sentir saudades. Vou sentir falta dos camps de treinamento, vou sentir falta das lutas. Não tem nada como a semana de uma luta, mas você tem que entender quando é sua hora. Sinto que é a hora (de parar de lutar)”, finalizou o ex-campeão.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, ‘DC’ acumulou 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento ‘Strikeforce’ e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024