UFC

Daniel Cormier confirma aposentadoria do MMA: “Não posso lutar contra o tempo”

Assim que foi derrotado por Stipe Miocic, no dia 15 de agosto, em disputa de cinturão do peso-pesado na luta principal do UFC 252, Daniel Cormier indicou que aquela havia sido sua última luta no MMA. Após duas semanas do combate, o americano confirmou que não vai pisar mais em uma área de competição da modalidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos pesados e meio-pesados (93 kg) do Ultimate afirmou que sua decisão de não atuar deve-se, principalmente, a duas questões: a primeira é que ele não acredita que vai receber uma chance de lutar pelo título da franquia tão cedo e só estaria interessado nesses combates. A segunda é a sua idade. Com 41 anos, o atleta adiantou que não consegue mais se apresentar como antes e leva desvantagem contra oponentes mais jovens.

“Não vou lutar mais. Eu estava conversando com o Joe Rogan depois da luta e disse a ele que meu interesse é lutar pelo cinturão, e não posso imaginar com uma derrota que voltaria a lutar pelo cinturão. Perdi duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira. Você tem que entender quando chegar a hora, e a realidade é que parte do motivo pelo qual fui atingido pela mão direita por Stipe é porque sou mais velho. Você não pode lutar contra o tempo. A cada dia que passa ele não está a meu favor”, disse o americano, antes de lamentar que irá sentir saudade de lutar MMA.

“Sinto que estou fechando a porta nisso. Acabou. E não estou triste com isso. Vou sentir saudades. Vou sentir falta dos camps de treinamento, vou sentir falta das lutas. Não tem nada como a semana de uma luta, mas você tem que entender quando é sua hora. Sinto que é a hora (de parar de lutar)”, finalizou o ex-campeão.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, ‘DC’ acumulou 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento ‘Strikeforce’ e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025