UFC

Daniel Cormier confessa torcida para Ngannou renovar contrato com o UFC

Apesar da importante vitória no UFC 270, o futuro de Francis Ngannou na organização e também no MMA é incerto. No evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado defendeu o título da categoria pela primeira vez ao vencer Ciryl Gane por decisão unânime e assim chegou ao fim de seu contrato com a empresa. Sabendo disso, Daniel Cormier comentou sobre o atual momento profissional vivido por ‘The Predator’.

Antes de lutar contra Gane, Ngannou deixou claro que seu relacionamento com Dana White se deteriorou e criticou o UFC por tratar seu campeão do peso-pesado como um atleta qualquer. Para agravar ainda mais o quadro, ‘The Predator’, constantemente, flerta com a possibilidade de migrar do MMA para o boxe, explica que atuar nos ringues é seu maior sonho e que o alto valor das cifras nas negociações também o faz balançar. Como Dana White não apareceu para colocar o cinturão no camaronês após sua vitória sobre ‘Bon Gamin’, Cormier, confessou temer que o rei da divisão deixe a companhia, uma vez que não possui obrigações com ela.

Como possui gratidão pela empresa, até porque conquistou o título de duas categorias nela e se consolidou como um dos melhores lutadores da história do MMA, ‘DC’ não fica em cima do muro e admite torcer para que o conturbado relacionamento envolvendo Ngannou e Dana entre nos eixos e que as partes, finalmente, possam chegar a um acordo para selar um novo vínculo. Segundo o atual comentarista, a possível saída de ‘The Predator’ seria uma lacuna difícil de ser preenchida pelo UFC.

“Essa foi a última luta de Ngannou em seu contrato, mas há uma cláusula de campeão no contrato com o UFC. Você tem que imaginar que haverá tempo para eles tentarem resolver essa situação com Ngannou. Olha, você quer o grande peso-pesado do planeta no UFC na principal organização, então tudo que posso fazer é esperar que eles cheguem a um acordo”, declarou a lenda do MMA, ao participar do programa pós-UFC 270, na ‘ESPN’ americana.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026